Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Vereadores se desentendem em sessão

Na penúltima sessão do ano, presidente do legislativo municipal considera em fala que vereador Luzimar Alves é o principal causador de problemas.

A penúltima sessão solene da Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense, realizada na noite de ontem (27), iniciou-se com bate-boca entre o presidente da casa leis, Divaldo Camargo Pereira e Luzimar Alves dos Santos, por motivos relacionados ao tempo de fala e o regime interno da câmara. Em sua fala, Divaldo afirmou que o vereador Luzimar é o principal causador de problemas naquele local.

Ainda no início da sessão, uma mulher se manifestou na plateia e também foi advertida pelo presidente, que afirmou que o regime interno do legislativo não permite nenhum tipo de manifestação durante os trabalhos realizados.

Após o fim do conflito inicial a sessão seguiu em clima de harmonia, brincadeiras e alfinetadas entre os parlamentares.

Vejam alguns trechos:

Vereador Luzimar Alves dos Santos

Para vereador Luzimar, em relação às inúmeras viagens dele questionadas nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o fato se procede e que realmente viajou bastante em 2017 e que pretende continuar viajando em 2018. O parlamentar explicou que suas idas para Brasília (DF) E São Paulo (SP) esta trazendo benefícios para população, através de emendas.

Em outro trecho, Luzimar fez duras críticas aos grupos, internautas e demais pessoas que ficam criticando suas viagens. Indicou também que os candidatos que não ganharam as eleições anteriores buscam criticá-lo e que devido a isso na próxima sessão o vereador estará apresentando todas as suas conquistas que atingem cerca de um milhão de reais.

Ainda no uso da palavra, Luzimar atacou a ex-prefeita Cleide e apresentou diálogo de discordância ao prefeito, por permitir que os procuradores do município recebam salários de vinte mil reais. Sobre salários de chefes e diretores o legislador não abordou no assunto.

Vereador João Antônio de Moraes Neto

Em apoio ao vereador Luzimar, Alemão considerou importante que os parlamentares possam tem a liberdade de viajar com objetivo de conquistar emendas parlamentares.

João Antônio também questionou o salário dos procuradores e advogados do município e considerou como um dinheiro mal gasto.

Marli Luzia Heldy Pavão

Em diálogo contundente, Marli Pavão fez questionamentos sobre a tarifa de água que está sendo cobrada dos contribuintes. De acordo com a vereadora, devidos erros de baixas (2015,2016) no sistema, em muitos casos as contas de anos anteriores que foram pagas pelos contribuintes ainda estão sendo cobradas pela prefeitura.  Para a vereadora o munícipio terá problemas futuro se não solucionar esse problema.

Trajano de Oliveira Filho

Sobre a cobrança indevida de tarifa de água, o vereador afirmou que tem muitas pessoas que já encontraram os recibos pagos e que não vão procurar a prefeitura para dar baixa no sistema.  Para o vereador, caso a prefeitura desligue à agua desses contribuintes que estão em dia, os casos vão parar na justiça comum. No mesmo diálogo, Trajano explicou que o sistema só falha em desfavor ao contribuinte e nunca em favor ao contribuinte.

Em trecho final Trajano orientou a população em guardar todos os talões(recibos) de águas pagos em vários anos e considerou que as atitudes desse tipo cobranças consideradas indevidas dão indícios de uma forma de tirar dinheiro dos contribuintes.

Diego Rodrigues

Em relação às cobranças indevidas de tarifas água, o vereador Diego Rodrigues considerou estranho às contas não terem sido baixadas no sistema da prefeitura, mesmo sabendo que o dinheiro estaria nas contas bancárias do município.

Doações de terrenos

Vários vereadores, entre eles: Marly Pavan, Joaquim Aparecido Nunes  e Zélia do Carmo Gracindo cobraram do vereador Diego Viveiros, explicações claras e objetivas em relação ao cadastro feito dentro das repartições públicas para obtenção de terrenos populares.

Para Marly, o povo esta sonhando com essa aquisição de terrenos que foram prometidos, devido a isso quer saber direitinho e detalhadamente sobre esse assunto.

Para a vereadora existe um grande perigo sobre esses terrenos, devido à chegada das eleições de 2018, afirmando que apesar de não ter como provar, acredita que povo está sendo enganado com entendimento de “ política”.

Em resposta à vereadora Marly e demais colegas, Diego Rodrigues confirmou que pretende fazer uma reunião explicativa com todos os parlamentares e que em momento algum busca enganar seu povo. Na sequencia Rodrigues falou sobre as parcerias do município com determinados eventos e alfinetou vários vereadores que sempre usaram os veículos e as repartições públicas para corridas e vários outros temas que ao seu pensamento é considerado correto. Rodrigues não gostou nada das pessoas supostamente insinua-lo que estaria tirando proveito de uma determinada situação (cadastros de terrenos).

Projetos aprovados

Durante a sessão foram aprovados por unanimidade o projeto do Fundo Municipal de Cultura e Lazer onde o recurso financeiro será administrado pelo diretor de cultura.

Em outro projeto com nome: Festa de Cultura Nordestina, após um longo debate para mudança da nomenclatura (nome), o projeto recebeu o pedido de vista, para que seja votado na próxima sessão. Para os parlamentares é importante que se mude o nome atual para Festa das Tradições Nordestina, Festa das Tradições ou outro nome.

Durante a noite também foi aprovado sem rejeições e ficou estipulada a receita de noventa e sete milhões e quinhentos e vinte mil para o exercício municipal de 2018.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW