Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Vereadores são contra permuta para melhorias no bairro Maria Luíza

Para prefeitura, o objetivo seria melhorar a entrada do acesso ao Jardim Maria Luíza, através de uma permuta. Vereadores e um pequeno grupo de moradores "barraram".

No final da tarde da última segunda-feira (09), cerca de oito (08) vereadores do município de Américo Brasiliense (SP), reuniram-se com meia-dúzia de moradores do bairro Jardim Maria Luiza, para discutir sobre um projeto de lei complementar de número 04/2020 que poderia autorizar uma permuta de imóvel. O encontro iniciado as 18h30 na câmara de vereadores, também contou com a presença do prefeito municipal e integrantes de sua equipe.
 


Praça do  bairro Jardim Maria Luiza é alvo de polêmica. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
 

De acordo com o projeto de autoria do poder executivo, a prefeitura do Município de Américo Brasiliense tinha como objetivo, através de aprovação da câmara, autorizar uma permuta de imóvel entre o Município de Américo Brasiliense e o Santuário de Fé, Em Louvor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que melhorias pudessem ser feitas na via de acesso de entrada ao bairro. Uma praça do bairro seria permutada para o Santuário da Fé, e, em contrapartida a entidade religiosa destinaria uma parte do seu terreno para prefeitura construir uma nova via de acesso ao bairro que fica ao lado da principal rotatória da Rodovia Deputado Aldo Lupo (SP-257).
 


Prefeito e alguns vereadores durante reunião. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
 

Em conjunto de discordância com vereadores e moradores, que não querem que a praça seja destinada para o Santuário da Fé, o prefeito Dirceu Braz Pano optou por recuar e não mais fazer esse tipo de permuta naquela área.
 


De acordo com a fala da moradora, alguns assinatura foram colhidas contra o projeto de lei.
 

A reportagem perguntou aos políticos que estavam na reunião, quanto tempo mais os moradores poderão esperar por melhorias relacionados a esse assunto, mas as respostas ficaram em obscuridades. Para alguns integrantes da reunião, em relação ao tempo de espera, a população do bairro já está acostumada em esperar, devido ‘sofrimentos vivenciados no passado’.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.

4 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW