Vereadores de Américo criticam trabalho da polícia
Vereadores criticaram o trabalho desenvolvido por policiais militares e querem mudanças. De acordo com os vereadores uma reunião será feita com o comandante da PM.
Insatisfeitos com os trabalhos realizados por alguns policiais militares em Américo Brasiliense – SP, principalmente durante abordagens e blitz, vereadores colocaram o assunto em pauta no último dia 07 de março, durante sessão da câmara.
Sessão da Câmara de vereadores de Américo. (Foto arquivo/ Destaque1000.com)
Alegando desrespeitos, humilhações e ‘chacotas’ praticados por policiais, um vereador apoiado pela maioria debateram o assunto. Segundo os vereadores, as atitudes de abuso de poder estariam ocorrendo durante abordagens e Blitz praticadas contra motoristas e moradores da cidade.
Segundo o legislador municipal, Divaldo de Camargo Pereira, atitudes de humilhações, desrespeitos entre outros itens, também foram praticados contra ele e sua esposa durante uma Blitz realizada na cidade. Em relatos feitos por cerca de 4 minutos, Divaldo se emocionou e explicou que não é contra ao trabalho da polícia, e sim contra policiais que agem de forma desrespeitosa e ‘perigosa’.
De acordo com as informações transmitidas antes, durante e após sessão, os políticos de Américo também pretendem agendar uma reunião com o comandante da Polícia Militar que está localizado em Araraquara, na tentativa de explicar os fatos e solicitar mudanças. Em um tom mais acirrado, alguns vereadores foram contundentes em afirmar que não surgindo mudanças o fato será encaminhado pessoalmente na Secretaria de Segurança Pública em São Paulo.
População
Em diálogos feitos com motoristas e moradores espalhados por diversos bairros da cidade, a reportagem apurou que a população local apesar de ter medo de Blitz e abordagem policial é totalmente favorável à fiscalização que vem ocorrendo em vários pontos do município. Para dezenas de moradores houve melhoras e o afastamento de criminosos que percorriam a cidade com motos e veículos suspeitos.
Policia Militar
Durante o fechamento da matéria a reportagem não conseguiu falar com os responsáveis pela Policia Militar.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
