Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Vereadores de Américo Brasiliense participam do Congresso de Municípios

Pela primeira vez o evento foi realizado na capital paulista, no Pacaembu, e reuniu mais de 10 mil participantes.

Os vereadores de Américo Brasiliense, Maicon Rios (presidente da Câmara Municipal), Ednan Salgados, André da Autoescola, Rogelma Mascarenhas, Diego Viveiros, Van do Gás e Silas da Sadia, participaram do 67º Congresso Estadual de Municípios de São Paulo, evento que teve como um dos principais temas de debate as consequências da reforma tributária para os municípios.

 


Vereadores de Américo no congresso


 

O congresso, que pela primeira vez foi sediado no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, ocorreu de terça-feira (26) a quinta-feira (28). Além dos vereadores de Américo Brasiliense, prefeitos e vereadores dos 645 municípios paulistas, bem como autoridades estaduais e federais, também estiveram presentes.

 


Vereadores com prefeito de Araraquara.


 

Segundo o presidente da Câmara, Maicon Rios, é fundamental que, além dos membros do poder executivo, os vereadores compreendam a aplicação prática da reforma tributária, que entrará em vigor no início do próximo ano. Ele destacou a relevância de se entender o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá o Imposto Sobre Serviços (ISS), de competência municipal, e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de competência estadual. Em sua fala, Rios enfatizou a importância dos congressos como oportunidade para os vereadores aprofundarem seus conhecimentos.

 


Vereador Diego Viveiros

 

Fonte: Assessoria Câmara Municipal Américo

Postagem: 31 Ago. 2025

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Coxinhas Dona Nita

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW