Vereador não quer carnaval em Américo
Segundo o vereador Baianinho, se dependesse dele, não existiria carnaval em Américo Brasiliense. Prefeitura explicou que devido falta de recursos não fará o carnaval.
Após um requerimento de autoria do vereador João Antônio de Moraes Neto-PT (Alemão), pedindo ao órgão do executivo que de esclarecimentos sobre a realização ou não realização do Carnaval de Américo Brasiliense (SP), seu colega de atividade, o vereador Luzimar Alves dos Santos-PR (Baianinho), também muito conhecido como “pai dos atritos” devido sempre apresentar mensagens polêmicas, entrou nesse assunto em pauta e afirmou que se dependesse dele, o município não teria carnaval de rua. O vereador explicou que se o prefeito o ouvisse, não existiria carnaval no município de Américo Brasiliense.
Recinto de evento foi palco do último carnaval realizado. (Foto: arquivo Destaque1000)
A mensagem do representante do legislativo desagradou principalmente à juventude e parte do seu eleitorado que é favorável aos eventos voltado para população.
De acordo com Luzimar, em relação ao carnaval, seja em espaço fechado ou em local aberto, sua opinião é para que o município não realize. Em se tratando de carnaval, o representante do povo quer que o dinheiro seja gasto em outras prioridades.
Segundo o ‘ponto de vista ‘do vereador Alemão, autor do requerimento, o carnaval de rua deveria ser feito sim, priorizando um ambiente seguro e tendo como objetivo atrair o público alvo que são as famílias.
Em caso de realização, vereador Alemão gostaria de ver famílias no carnaval. (Foto: Arquivo Destaque1000)
Prefeitura de Américo Brasiliense
Durante o fechamento dessa matéria, o Departamento de comunicação da prefeitura afirmou que devido falta de recursos financeiros o Carnaval de rua não será realizado na cidade.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
