Vereador deixa o cargo de chefia
De acordo com informações, Luzimar Alves dos Santos (Baianinho) foi retirado do cargo no Setor de Urbanismo, no início desta semana. O vereador não deu entrevista.
Desde a última segunda-feira, dia 05, o vereador Luzimar Alves dos Santos (PR), o Baianinho, não mais trabalha no setor de Urbanismo da prefeitura Municipal de Américo Brasiliense (SP). De acordo com informações colhidas, o vereador teve que retornar ao seu posto de Recreacionista, conquistado através de concurso público.

Ex-chefe Baianinho ao lado do prefeito municipal em serviços de urbanismo. (Foto divulgação/ Rede social)
No conhecimento da população, Baianinho atuava como chefe de urbanismo e vereador. Querido por um grupo de simpatizantes, Luzimar foi elogiado pelos seus serviços prestados frente ao cargo.
O suposto afastamento do funcionário nesse notável cargo não quis ser comentado por outros legisladores e funcionários do setor público. Na Câmara Municipal, Luzimar não mais é encontrado com frequência nos períodos da manhã e tarde.
Informações colhidas pela reportagem indicam que um grupo de vereadores não muito simpatizantes à forma de trabalho em que Baianinho vinha executando seus serviços, sugeriram ao prefeito municipal o afastamento e a dispensa do suposto ex-chefe do urbanismo. Fontes indicam que o ex-chefe estava se beneficiando de privilégios que resultado em benefícios eleitorais.
A reportagem procurou saber em qual creche ou estabelecimento educacional retornou o vereador Luzimar. Funcionários da prefeitura foram rigorosos para não passarem qualquer tipo de informação relacionada ao recreacionista e vereador.
Após forte insistência, por telefone, o vereador foi localizado na manhã de sexta-feira (09), e confirmou que estava trabalhando em uma creche no bairro Luiz Ometto. Luzimar disse também que abriria o ‘jogo’ informando o real motivo de seu afastamento frente ao urbanismo. Devido seu horário de serviço, Baianinho disse que voltaria manter contato às 12 horas, não mais retornando ligações.
Pelas ruas da cidade, e na simples visão da população, Baianinho suspostamente teria cometido algum erro gravíssimo para ser retirado da função.
A reportagem tentou gravar uma entrevista com vereador para que o mesmo pudesse tem chance de se explicar, mas não obteve resultado em localiza-lo.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
