Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Vereador deixa o cargo de chefia

De acordo com informações, Luzimar Alves dos Santos (Baianinho) foi retirado do cargo no Setor de Urbanismo, no início desta semana. O vereador não deu entrevista.

Desde a última segunda-feira, dia 05, o vereador Luzimar Alves dos Santos (PR), o Baianinho, não mais trabalha no setor de Urbanismo da prefeitura Municipal de Américo Brasiliense (SP). De acordo com informações colhidas, o vereador teve que retornar ao seu posto de Recreacionista, conquistado através de concurso público.


Ex-chefe Baianinho ao lado do prefeito municipal em serviços de urbanismo. (Foto divulgação/ Rede social)

No conhecimento da população, Baianinho atuava como chefe de urbanismo e vereador.  Querido por um grupo de simpatizantes, Luzimar foi elogiado pelos seus serviços prestados frente ao cargo.

O suposto afastamento do funcionário nesse notável cargo não quis ser comentado por outros legisladores e funcionários do setor público. Na Câmara Municipal, Luzimar não mais é encontrado com frequência nos períodos da manhã e tarde.

Informações colhidas pela reportagem indicam que um grupo de vereadores não muito simpatizantes à forma de trabalho em que Baianinho vinha executando seus serviços, sugeriram ao prefeito municipal o afastamento e a dispensa do suposto ex-chefe do urbanismo.  Fontes indicam que o ex-chefe estava se beneficiando de privilégios que resultado em benefícios eleitorais.

A reportagem procurou saber em qual creche ou estabelecimento educacional retornou o vereador Luzimar. Funcionários da prefeitura foram rigorosos para não passarem qualquer tipo de informação relacionada ao recreacionista e vereador.

Após forte insistência, por telefone, o vereador foi localizado na manhã de sexta-feira (09), e confirmou que estava trabalhando em uma creche no bairro Luiz Ometto. Luzimar disse também que abriria o ‘jogo’ informando o real motivo de seu afastamento frente ao urbanismo. Devido seu horário de serviço, Baianinho disse que voltaria manter contato às 12 horas, não mais retornando ligações.

Pelas ruas da cidade, e na simples visão da população, Baianinho suspostamente teria cometido algum erro gravíssimo para ser retirado da função.

A reportagem tentou gravar uma entrevista com vereador para que o mesmo pudesse tem chance de se explicar, mas não obteve resultado em localiza-lo.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru

Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.

14 Jan. 2026

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW