Vacinação em Brodowski é alvo de ação do MPSP
Garantir a regularização na oferta e a transparência dos dados envolvendo a vacinação contra covid-19 em Brodowski é o objetivo de ação civil pública.
Na petição inicial, o promotor Leonardo Bellini de Castro requer liminar obrigando o município a redirecionar imediatamente as vacinas disponibilizadas aos grupos prioritários subsequentes para os grupos prioritários precedentes que não receberam vacina nas datas estipuladas inicialmente em razão da insuficiência de doses. Para a Promotoria, a Justiça deve ainda obrigar o Executivo municipal a apresentar plano de vacinação adotando critérios objetivos, baseados no maior grau de exposição e no maior risco de vida; e a se abster de incluir na lista de prioridades profissionais que trabalham nos serviços de assistência a saúde, mas em atividades que não apresentem risco maior do que outras atividades profissionais.

Imagem ilustrativa
A ação pretende ainda a disponibilização, em site específico, de dados relativos ao processo de vacinação, indicando, por exemplo, nome e grupo prioritário das pessoas já vacinadas, data da vacinação e número de lote do imunizante aplicado.
A apuração de eventual improbidade administrativa decorrente da aplicação irregular de vacinas segue em andamento.
Fonte: MPSP

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
