Tribunal de Contas e câmara reprovam contas de ex-prefeito
O ex-prefeito da cidade de Santa Lúcia, Antônio Sérgio Trentim teve sua conta rejeitada pela câmara de vereadores e peloTribunal de Contas.
Em sessão solene realizada na última segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Vereadores do Município de Santa Lúcia (SP), através de nove vereadores reprovou às contas da prefeitura de Santa Lúcia, relativas ao exercício do ano de 2014, administradas pelo ex-prefeito Antônio Sérgio Trentim. Por unanimidade, os vereadores rejeitaram as contas de 2014, após relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que decidiu por emitir parecer desfavorável às contas da prefeitura.

Vereadores de Santa Lúcia reprovam contas do ex-prefeito Trentim. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
De acordo com Tribunal de Contas, em sessão solene realizada em 2016, entre as inúmeras irregularidades apresentadas estão: ultrapassagens de gastos permitidos com despesas com pessoal, depósitos insuficientes relativos aos precatórios e FGTS, renumeração de agentes políticos, admissões de servidores efetivos, comissionados e temporários, bem como pagamento de horas extras em todos os meses, realizando contratações indiretas e com habitualidade de profissionais autônomos e de munícipes para prestação de serviços gerais como: guarda, monitores escolares, serventes, braçais, coletores de lixos, enfermeiros e etc.
Segundo os vereadores de Santa Lúcia, o ex-prefeito Trentim cometeu erros gravíssimos em relação às suas contas públicas nos anos anteriores e por esse motivo teve suas contas rejeitas tanto pela câmara como pelo tribunal.

O presidente do legislativo, José Eduardo Longo (Zizo) e secretário Guilherme durante sessão. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Fonte: Destaque1000.com
