Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Travessia de pedestres é interditada

Após chuvas, Defesa Civil de Américo e Departamento de Obras optaram pela interdição da travessia de pedestres que liga os bairros São José ao centro.

Devido fortes chuvas que caíram nos últimos dias na cidade de Américo Brasiliense (SP), a Defesa Civil do município optou por interditar completamente uma travessia (ponte) de pedestres localizada no córrego Maria Mendes, que faz ligação entre os bairros São José ao Centro. O anúncio de interdição do local foi emitido nessa segunda-feira, dia 04 de janeiro.
 


Ponte está interditada devido risco de cair. (Imagem - Defesa Civil de Américo)

 

A necessidade de fechar o local ocorreu, devido ao crescimento de uma erosão na base de sustentação da ponte e o alerta emitido pelas autoridades do município é para que as pessoas evitem aquele local, até que as obras de manutenção sejam feitas.

 

Segundo Valmir Lupi, coordenado da Defesa Civil, há poucos dias atrás não haviam a necessidade de interdição da travessia, conforme reportagem vinculada no último dia 29 do mês de dezembro, mas, devido novas fortes chuvas que caíram no final desta semana, a erosão aumentou e o local teve que ser interditado. O coordenador confirmou que eles estão fazendo um monitoramento do local, porém é necessário que crianças, jovens e adultos não tentem passar por aquela ponte.

 


Erosão afetou a estrutura da travessia no bairro São Jose. (Imagem - Defesa Civil de Américo)

 

Os Departamentos de Obras e Defesa Civil da prefeitura municipal não informaram o prazo para início de obras no local e quanto de dinheiro será necessário para recuperar essa passagem.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW