Tragédia: idosa de Araraquara e sua irmã morrem esmagadas por elevador
As vítimas caíram no fosso do equipamento que pertence à residência de uma amiga em Uberaba-MG.
Duas irmãs idosas morreram depois de serem esmagadas pela plataforma de um elevador na cidade de Uberaba-MG, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (15). Uma das vítimas era moradora de Araraquara-SP, enquanto sua irmã morava na própria cidade de Uberaba.

Segundo as informações, as vítimas, de 79 e 85 anos, estavam visitando uma amiga que mora no Bairro São Sebastião, quando aconteceu a tragédia.
O elevador pertence à casa da amiga das vítimas e foi programado para sempre permanecer no primeiro andar do imóvel para o uso da moradora, segundo a Polícia Civil.
O equipamento foi acionado no térreo pelas idosas e por algum problema técnico, a porta se abriu, porém o equipamento ainda não havia descido.
As vítimas não perceberam e ao adentrarem, caíram no fosso do elevador. Na sequência, o equipamento desceu e acabou esmagando as vítimas dentro do fosso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes encontraram as idosas inconscientes.
Elas foram atendidas com urgência com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas infelizmente não resistiram e entraram em óbito no local.
O equipamento e o local devem ser periciados e o caso será investigado pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre o velório das vítimas.
Fonte: Portal Morada
Postagem: 16 Ago. 2024
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
