Sindicato mobiliza assembleia geral em Américo
Segundo Sismar – sindicato dos servidores que representa Américo, prefeitura não honrou mediações no Ministério do Trabalho. Greve não está descartada.
No final da tarde de hoje (07), o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região, que também representa a categoria no município de Américo Brasiliense (SP), publicou um vídeo afirmando que a prefeitura de Américo, representada pelo prefeito Dirceu Brás Pano (PSDB) não está respeitando os direitos dos servidores municipais e também falta diálogo.
De acordo com Marcelo Roldan(diretor Sismar), a prefeitura não honrou o prazo combinado no Ministério do Trabalho e Emprego, durante mediações. Para o sindicalista, a administração do atual prefeito, vem mantendo os mesmos princípios de administrações passadas, citando no diálogo as gestões da ex-prefeita Cleide Berti e do falecido Ademir Gouvêa, que foram reprovados pela opinião pública durante seus mandatos.

Uma multidão saiu nas ruas durante manisfestos dos servidores na gestão da ex-prefeita - Cleide Berti. (Foto: Arquivo)
Marcelo Roldan emitiu duras críticas ao prefeito Dirceu Pano, entre elas, considerou que Pano busca proteger seus cargos de comissionados e terceirizações e sempre deixando as contas (despesas) para os servidores.
Em trecho final o sindicato Sismar marcou para o dia 14/06(Quinta-feira) uma assembleia geral em frente à prefeitura local, com todos os servidores, onde será discutido qual rumo a categoria seguirá. Para muitos funcionários públicos que prevê uma falto de diálogo do prefeito, uma greve geral não está descartada no município.

SUma multidão percorreu ruas e avenidas de Américo durante gestão de Cleide Berti. (Foto arquivo)
Mais problemas
O movimento estudantil de Américo Brasiliense, também começa articular ‘vagarosamente ‘uma paralização geral com um forte manifesto sobre o prefeito Dirceu Pano, devido ele (prefeito) ter encaminhado para câmara municipal o Projeto de LEI Nº 025/2018 que poderá sofrer alterações no sistema de gratuidade no transporte de estudantes.
Para centenas de estudantes o prefeito não procurou dialogar e também não está honrado com as mensagens de benefícios aos estudantes e outros projetos que foram ditos durante sua campanha eleitoral.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
