Sete vereadores foram reeleitos em Américo
De um total de 9 vereadores que tentaram a reeleição em Américo Brasiliense, 7 foram reeleitos no cargo. Outros 4 não disputaram para vereador.
Os vereadores do município de Américo Brasiliense (SP), em sua maioria, estão felizes e satisfeitos com os votos recebidos nas urnas no último dia 15 de novembro. De um total de 9 vereadores que tentaram sua reeleição, ao menos 7 foram reeleitos ao cargo.
Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense (Foto Arquivo: DESTAQUE1000.Com)
Apesar de bem votado com 416 votos, o vereador Mário Campos (PSDB) ficou de fora da cadeira do legislativo para próxima legislatura. Outro que também não conseguiu ser eleito, foi Tiago Lima (PL) com 203 votos.
É importante destacar que a Câmara de vereadores de Américo Brasiliense é composta por 13 vereadores, porém: Divaldo de Camargo Pereira (PSD) e Joaquim Aparecido Nunes (Republicano) não quiseram disputar às eleições. Já, Luzimar Alves do Santos (PL) concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa com o prefeito Dirceu Pano (PSDB) sendo eleitos. Outro legislador que também concorreu nas urnas foi João Antônio de Moraes Neto (PT), que perdeu no cargo de candidato à prefeito.
Ex-parlamentares, como Silas da Sadia (PSDB) e Dega da Padaria (PSD) voltarão a ocupar cadeiras na Câmara Municipal. Apenas Van do Gás (PL), Bahia do Corte (PSL), Maicon Rios (Republicanos), Cidão Mineiro (PT), em um total de 4, ocuparam pela primeira vez o cargo de vereador no município.
Composição da Câmara de de Américo Brasiliense para a legislatura 2021-2024.
Zélia Protetora dos Animais (PL) – 618 votos
Silas da Sadia (PSDB) – 588 votos
Diego Viveiros (Republicano) – 581 votos
Trajano Filho (PSDB) – 520 votos
Zé Roberto (PL) – 511 votos
Roberto da Anchieta (PDT) – 498 votos
Van do Gás (PL) – 495 votos
Leandro Mancha (DEM) – 480 votos
Marly Pavão (DEM) – 406 votos
Bahia do Corte (PSL) – 304 votos
Dega da Padaria (PSD) – 266 votos
Maicon Rios (Republicanos) – 258 votos
Cidão Mineiro (PT) – 212 votos
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
