Servidores da Prefeitura de Américo Brasiliense devem entrar em greve na quinta-feira (29)
Educação alerta pais para possível falta de atendimento em unidades de ensino.
Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 29 de maio, uma paralisação dos servidores municipais de Américo Brasiliense. A assembleia ocorreu no dia 22 de maio. A mobilização é organizada pelo SISMAR – sindicato da categoria e reivindica a abertura de uma mesa de negociação com a prefeita Terezinha Viveiros.
Vista frontal da prefeitura de Américo Brasiliense. (Arquivo DESTAQUE1000.COM)
Entre os principais pedidos dos trabalhadores estão a criação de um Piso Salarial Municipal no valor inicial de R$ 1.600,00, além da revisão geral anual com base na inflação acumulada entre fevereiro de 2024 e fevereiro de 2025, medida pelo IPCA, que ficou em 4,83%. A categoria também pede 5% de ganho real sobre esse índice.
Prevendo a paralisação, o Departamento Municipal de Educação enviou comunicado aos pais, informando que diversas funções da rede — como recreacionistas, professores, motoristas e merendeiras — poderão aderir à greve, o que comprometeria o atendimento nas escolas.
A orientação é para que os responsáveis acompanhem seus filhos até a unidade escolar e verifiquem se haverá ou não aulas. Caso o atendimento esteja prejudicado, os alunos deverão retornar para casa. A reportagem aguarda posicionamento oficial da Prefeitura sobre as negociações com os servidores.
Fonte: Portal Morada
Postagem: 26 Mai. 2025

Outras notícias
Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP
Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.
13 Out. 2025
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
