Santa Lúcia terá reajuste na água
A medida foi anunciada pelo prefeito Luiz Antônio Noli (PR) que garante que o valor da correção é considerado baixo para os contribuintes.
Em entrevista data ao portal Destaque1000, o prefeito municipal de Santa (SP) Luiz Antônio Noli (PR), confirmou que no início do ano de 2018 haverá um aumento na tarifa de água dos moradores de Santa Lúcia. De acordo Noli, o reajuste que poderá ocorrer no preço deve ser interpretado como uma correção tarifaria que está estipulada no percentual de 5,8%, para que a cidade não fique defasada em relação aos índices inflacionários.

Prefeitura de Santa Lúcia pretende reajustar tarifa de água. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Para o prefeito, o valor da correção que será aplicado no bolso dos contribuintes é considerado baixo, se comparado com o custo do fornecimento da água que é destinado para população.
Em trecho final, confirmou também que devido às leis municipais sem diferentes de outras cidades, nesse caso, o poder executivo local não necessita da aprovação dos vereadores para praticar esse tipo de reajuste. Finalizou confirmando que à medida deverá ser feita através de decreto lei, assinado por ele.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
