Santa Lúcia sediará campeonato de futebol
Mais de 300 atletas divididos em categorias estarão participando do campeonato estadual. Prefeitura deve arcar com despesas de alimentação e outros.
A prefeitura Municipal de Santa Lúcia confirmou na tarde da última sexta-feira (27) que sediará na segunda semana do mês de novembro, entre os dias: 10,11 e 12, o campeonato estadual de futebol. Mais de 300 atletas divididos nas categorias: Sub – 11, Sub – 13, Sub – 14, Sub-15, Sub -17 e futebol feminino estarão participando do evento.

Mesmo com gastos, prefeito Luiz Antônio Noli acha importante a realização do evento no municipío. (Foto: Arquivo Destaque1000.com)
De acordo com o prefeito local, Luiz Antônio Noli (PR), apesar da competição ser promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, é de responsabilidade do município ter que arcar com quase todas as despesas nessa etapa dos jogos.
Mesmo com os gastos considerados ‘chamativos’, Noli achou importante aceitar o convite de receber os jogos na cidade que ficará movimentada e dando oportunidade para sua população poder prestigiar os jogos.
Gastos público
Em relação às despesas com alimentação, produtos e materiais, o prefeito não soube explicar se serão pagas pelo departamento de Educação ou por recursos próprios.
Segundo o prefeito, o custeio da estrutura do evento, entre elas às várias alimentações diárias durante a permanência das delegações esportivas que virão de cidades da região, não afetará de maneira prejudicial os cofres municipais.
Apesar de apenas uma categoria de Santa Lúcia (Sub-17) estar inserida nessa disputa com 18 atletas, o responsável pelo poder executivo garantiu que o evento será bem aceito pela população.
Sobre possíveis cancelamentos de aulas que poderão ocorrer no dia 09 e 10 de novembro, para reestruturação das escolas e possíveis chegadas de atletas e delegações, o prefeito não soube explicar se ocorrerão.
Legislativo municipal
Em relação ao município ser sede do campeonato, o prefeito informou que não encaminhou nenhuma informação para câmara de vereadores, por achar que não vale apena discutir com os vereadores esses tipos de fatos, porém foi decisivo em afirmar que o poder legislativo receberá convite para prestigiar a abertura da competição.
Segundo um vereador que não quis ser identificado nesse momento, a cidade de Santa Lúcia ainda tem muitas dívidas que precisam ser sanadas e a população vive carente em meio há muitos problemas. Aumentar gastos nesse momento não é uma ação muito louvável de elogios, afirmou o representante do legislativo.
Outro evento
Na cidade de Américo Brasiliense, no mês de janeiro de 2018, o município sediará uma competição internacional de futebol, com proporções maiores que tem como objetivo movimentar o comércio local.
De acordo com o contrato apresentando e assinado pela prefeitura e a empresa, a cidade de Américo Brasiliense não irá arcar com nenhuma despesa, cabendo ao município, apenas a liberação de escolas e os campos de futebol.
Segundo a empresa promotora do evento, que atualmente desenvolve dezenas de copas por todo o Brasil, mais de 1.500 atletas virão para o município.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
