Reunião da Central de Penas e Medidas Alternativas é realizada na Câmara Municipal de Américo Brasiliense
O encontro reuniu representantes dos poderes judiciário, executivo e legislativo, das polícias militar e civil, de entidades e órgãos da região.
Na manhã de terça-feira, 14 de outubro, o plenário da Câmara Municipal de Américo Brasiliense sediou a reunião da Central de Penas e Medidas Alternativas. O encontro, que começou por volta das 10h, reuniu representantes dos poderes judiciário, executivo e legislativo, das polícias militar e civil, de entidades e órgãos da região.
Dr. Romão (delegado), Capitão Gardim e Maicon Rios (presidente), em diálogo com Dr. Daniel, Juiz de Direito.
A mesa diretora foi composta pelo Dr. Daniel Romano Soares, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Américo Brasiliense, Dr. Maicon Rios, Presidente da Câmara de Vereadores, Capitão Adílson José Gardim, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Araraquara e região, e Dr. Jesus Nazaré Romão, Delegado Titular de Américo Brasiliense.
Reunião da Central de Penas e Medidas Alternativas. (Imagem: Denílson Lopes)
Durante a reunião, foi explicado o papel das Centrais de Alternativas Penais no acompanhamento e execução do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC). Este programa encaminha apenados para instituições onde cumprem penas alternativas, de acordo com suas profissões e habilidades. Detalhou-se que as Penas e Medidas Alternativas são restrições de direito que visam substituir a privação de liberdade, com caráter educativo e benefícios para a sociedade. Elas são aplicadas a infratores de crimes de baixo potencial ofensivo, permitindo que permaneçam integrados à comunidade.
Dr. Romão (delegado), Capitão Gardim, Maicon Rios (presidente) e Dr. Daniel, Juiz de Direito. (Imagem: Denílson Lopes)
Além dos membros da mesa diretora, estiveram presentes os vereadores Cidão Mineiro, Jhon Braga, Silas da Sadia e Clodoaldo de Oliveira Neto (vereador de Rincão), a técnica responsável da Central de Penas, Ana Paula Sousa Rodrigues, a diretora técnica da região, Michelle Pires, diretores e chefes municipais, bem como representantes de entidades e da sociedade civil.
Reunião da Central de Penas e Medidas Alternativas. (Imagem: Denílson Lopes)
Fonte: Assessoria C. Câmara de Américo
Postagem: 16 Out. 2025

Outras notícias
Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP
Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.
13 Out. 2025
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
