Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Regiões de Ribeirão Preto restringe circulação

Taxa de ocupação nas unidades de terapia intensiva (UTI) acima dos 92% tem levado prefeitos a fechar atividades. Região de Ribeirão e Franca fazem restrição

Um levantamento do G1 e da EPTV, afiliada da TV Globo, mostra que pelo menos 16 cidades nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos adotaram, entre o fim de maio e o início de junho, medidas mais rígidas para restringir a circulação de pessoas na tentativa de frear a transmissão do coronavírus.


Morador usa máscara contra a Covid-19 em Franca — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

 

As medidas foram adotadas diante da piora da epidemia de Covid-19, que impacta drasticamente o sistema de saúde.

 

Nos municípios da Diretoria Regional de Saúde (DRS-13), que tem Ribeirão Preto como sede, a taxa de ocupação nas unidades de terapia intensiva (UTI) é de 92,3% nesta quarta-feira (26). Na região de Franca (DRS-8), o índice é de 94,2% e na de Barretos (DRS-5), de 97,4%.

 

A população diretamente afetada pelas restrições é de 1,386 milhão de habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Pelas novas regras, fecham estabelecimentos permitidos na fase de transição do Plano São Paulo, como bares e restaurantes, comércio em geral, salões de beleza e barbearias, academias de ginástica e igrejas. O período em cada cidade, no entanto, varia.

 

Em Franca, o prefeito determinou até mesmo o fechamento de farmácias, com entrega de medicamentos permitida apenas por delivery, e a paralisação total da indústria de quinta-feira (27) até 10 de junho.

Fonte: Ribeirão Preto e Franca

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW