Região de São Carlos intensifica Operação Corta Fogo a partir de junho
Objetivo é prevenir e combater incêndios florestais no período de estiagem.
A partir do mês de junho, as ações da Operação Corta Fogo serão intensificadas na região de São Carlos com o objetivo de prevenir e combater incêndios florestais. A iniciativa é coordenada pela Promotoria de Justiça local e conta com a participação de diversas entidades, instituições e órgãos governamentais, como a prefeitura, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Agricultura, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Polícia Civil, Polícia Científica, EMBRAPA, Universidade Federal de São Carlos, Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e concessionárias de rodovias.

De acordo com o promotor Flávio Okamoto, o projeto entra agora na fase vermelha, focando nas atividades de combate e supressão de incêndios e reforçando estratégias de comunicação e prevenção. "No site da Operação Corta Fogo de São Carlos, a população tem acesso a diversos materiais relacionados à temática dos incêndios, desde as medidas de prevenção e telefones de contato até o atendimento de animais silvestres atingidos pelo fogo", disse o membro do MPSP.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Postagem: 4 Jun. 2025
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
