Promotoria de Jaboticabal faz capacitação de educadores
No evento aberto pelo corregedor-geral do MPSP, foi discutido questões relacionadas ao uso de cannabis por adolescentes.
A Promotoria de Justiça de Jaboticabal, em parceria com a Rede Social da Infância e Juventude e com o Conselho Municipal de Álcool e Drogas (Comad) do município, promoveu na última segunda-feira (25/10) um evento de capacitação para educadores, discutindo questões relacionadas ao uso de cannabis por adolescentes.

A iniciativa, que teve abertura realizada pelo corregedor-geral do MPSP, Motauri Ciochetti de Souza, foi idealizada a partir da divulgação de recente estudo da Organização das Nações Unidas apontando que a percepção dos riscos da maconha entre jovens está cada vez mais baixa, o que tem levado a um aumento significativo do consumo da droga.
Doutora pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Maria de Fátima Rato Padin realizou palestra durante a capacitação, abordando temas como o aumento da possibilidade de desenvolvimento de esquizofrenia e da síndrome amotivacional em razão do uso de maconha, a necessidade de tratar do tema com base em evidências científicas e a urgência de se manter constante formação de educadores, com a finalidade de levar as informações relevantes ao dia a dia dos adolescentes.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
