Promotoria de Jaboticabal faz capacitação de educadores
No evento aberto pelo corregedor-geral do MPSP, foi discutido questões relacionadas ao uso de cannabis por adolescentes.
A Promotoria de Justiça de Jaboticabal, em parceria com a Rede Social da Infância e Juventude e com o Conselho Municipal de Álcool e Drogas (Comad) do município, promoveu na última segunda-feira (25/10) um evento de capacitação para educadores, discutindo questões relacionadas ao uso de cannabis por adolescentes.

A iniciativa, que teve abertura realizada pelo corregedor-geral do MPSP, Motauri Ciochetti de Souza, foi idealizada a partir da divulgação de recente estudo da Organização das Nações Unidas apontando que a percepção dos riscos da maconha entre jovens está cada vez mais baixa, o que tem levado a um aumento significativo do consumo da droga.
Doutora pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Maria de Fátima Rato Padin realizou palestra durante a capacitação, abordando temas como o aumento da possibilidade de desenvolvimento de esquizofrenia e da síndrome amotivacional em razão do uso de maconha, a necessidade de tratar do tema com base em evidências científicas e a urgência de se manter constante formação de educadores, com a finalidade de levar as informações relevantes ao dia a dia dos adolescentes.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
