Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Promotora de Justiça denuncia quatro pela morte de músico ocorrida em resort de Cesário Lange

Gerentes, técnico de segurança do trabalho e chefe dos bombeiros civis podem responder por homicídio culposo.

Promotora de Justiça em Cesário Lange, Ana Cláudia Dutra Cristofani denunciou por homicídio culposo quatro pessoas envolvidas nos fatos que levaram à morte de um homem durante evento realizado em fevereiro de 2022 nas dependências de um resort. A vítima era integrante de uma banda que se apresentava durante a festa.

 

 

Segundo a denúncia, protocolada em 29 de fevereiro, um bombeiro civil que trabalhava no evento disparou artefatos pirotécnicos, como acontecia comumente no local. Contudo, um dos petardos atingiu o teto do salão, causando um pequeno foco de incêndio. Como o espaço possuía isolamento acústico de isopor, material altamente inflamável, o fogo logo se alastrou, fazendo com que os presentes fossem orientados a deixar a área. A vítima, entretanto, retornou ao interior do bar com o objetivo de recuperar seus equipamentos, mas morreu após um estrondo ser ouvido e o local ficar tomado pela fumaça. O músico sofreu queimaduras de segundo grau em 45% de seu corpo.

 

Os denunciados são o gerente geral do empreendimento, o gerente de lazer, o técnico de segurança do trabalho responsável pela prevenção de acidentes e líder dos bombeiros civis que atuavam na festa.

Fonte: Ministêrio Público de São Paulo

Postagem: 24 Mar. 2024

Outras notícias

PM Ambiental detêm dupla e apreende balões em SP

Os suspeitos foram autuados pelo crime ambiental de soltura de balões e conduzidos ao 14º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos.

15 Abr. 2024

Abril Azul: Conscientização e combate à discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista

Cada pessoa autista é única e nem todos têm as mesmas características. No entanto, alguns comportamentos comuns são o apego excessivo a rotinas, ações repetitivas, uso recorrente de linguagem, forte interesse em coisas específicas, entre outras.

15 Abr. 2024

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2024
Desenvolvido por artistadaweb AW