Projeto voluntário Bombeiro Mirim será implantado nas escolas
Os legisladores Bruno Ribeiro e Ademir dos Santos estiveram reunidos com a bombeira civil, Janaína Fugiwara Kobataque e Elizandra Marques Assunpçao – diretora do Departamento de Educação para discutirem sobre o projeto voluntário Bombeiro Mirim.
Na manhã da última sexta-feira, dia 07 de março, os vereadores Bruno Ribeiro e Ademir dos Santos, estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Américo Brasilense(SP), reunidos com a diretora do Departamento de Educação, Elizandra Marques Assunpção e a bombeira civil Janaína Fugiwara Kobataque para discutirem sobre uma possibilidade de iniciar o Projeto Voluntário Bombeiro Mirim na rede municipal de ensino, onde será aplicado treinamentos de Primeiros Socorros, prevenção em combate a incêndios, animais peçonhentos e palestras sobre fraternidade e desenvolvimento pessoal.
Bombeira Janaína, Elizandra (diretora da educação) e o vereador Bruno Ribeiro (Imagem: Denílson Lopes)
O objetivo dos legisladores é aumentar o nível de conhecimento dos estudantes em ações imediatas que podem salvar vidas, reduzir o tempo das crianças em telas de celulares e também contribuir nos estudos de crianças que “sonham” em se tornarem um Bombeiro e servirem à comunidade.
Vereador Bruno Ribeiro e a bombeira civil Janaína. (Imagem: Denílson Lopes)
Ao término da reunião, através das redes sociais, Bruno Ribeiro agradeceu a colaboração dos vereadores Ademir dos Santos, Diego Viveiros e vários outros colegas de trabalho que apoiam essa iniciativa, em especial a diretora de Educação Elizandra e a bombeira Janaína.
Vereador Ademir, Elizandra (Educação), vereador Bruno Ribeiro e a bombeira Janaína. (Imagem: Denílson Lopes)
Vereadores Bruno e Diego com a bombeira Janaína. (Imagem: Denílson Lopes)
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Postagem: 14 Mar. 2025

Outras notícias
Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP
Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.
13 Out. 2025
OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá
Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.
8 Out. 2025
