Projeto Destaque1000 volta embutir Xadrez em atividades
Com objetivo de estimular crianças e jovens na arte do raciocino, atividades de Xadrez vão fazer parte dos ensinamentos para atletas do futebol e de outras atividades.
Em mais de 20 anos de trabalho, voltado para os projetos esportivos e sociais, o Destaque1000 colocou em sua grade de atividades, o retorno das atividades de Xadrez para crianças, adolescentes e adultos residentes no município de Américo Brasiliense (SP). Há principio apenas atividades de futebol de campo, coordenação motora básica dos movimentos do Ballet e a leitura estavam fazendo parte da grade de ensinamentos do projeto que vem sendo realizados semanalmente em bairros do município.

Com objetivo de estimular crianças, adolescentes e jovens, xadrez retornar atividades. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
De acordo com o diretor-geral do projeto, Denílson Lopes, “em tempos passados” o projeto de Xadrez que foi desenvolvido de maneira criativa, conseguiu desenvolver o aprendizados e técnicas para 100 meninos e 02 meninas que renderam dezenas de matérias em jornais escritos e até em canais de televisão. Devido problemas políticos enfrentados na época, a direção do projeto optou por finalizar, não mais retornado essa modalidade que recaiu em fracasso de estímulos na sociedade e escassez de atividades.
Atletas do futebol e da coordenação motora do ballet sãos os primeiros a receberem os ensinamentos sobre xadrez. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Ainda segundo a direção, percebendo que muitas crianças e jovens estão indo em direção nas praticas de ilicitudes, estimular os jovens a pensarem através das atividades de Xadrez, poderá trazer bons resultados em um determinado espaço de tempo, ao qual não deve ser considerado como curto. Em trecho final, Lopes destacou que através do trabalho de “formiguinha”, cada pessoa que for estimulada para fazer algo de bom no município, contribuirá na redução da criminalidade e no envolvimento dos menores com as drogas.
Coordenação motora do ballet amplia trabalhos no futebol. (DL/DESTAQUE1000.COM)
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
