Profissionais do ramo de beleza querem trabalhar
Mais de 50 profissionais do ramo de beleza de Américo Brasiliense fizeram mobilização na prefeitura. Prefeito recebeu os manifestantes que querem apenas trabalhar.
Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho, com início marcado por volta das 10 horas, cerca de 50 profissionais do ramo de beleza do município de Américo Brasiliense (SP), participaram de uma mobilização para chamar a atenção das autoridades municipais para que possam voltar a trabalhar. Um dos principais objetivos dessa manifestação é convencer o prefeito Dirceu Brás Pano (PSDB) a flexibilizar o funcionamento dos salões de beleza e similares, fechados desde terça-feira (16), após publicação de Decreto Municipal (063/2020).

Prefeito Dirceu Pano dialogou com os profissionais do ramo de beleza. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
Após reunião inicial com a presença do procurador jurídico, Dr. Caio Pereira da Costa Neves, que afirmou que o município segue a determinação do Governo do Estado e orientação do Ministério Público para não flexibilizar as regras do Plano SP, o prefeito municipal chegou por volta das 11 horas da manhã e dentro do prédio da prefeitura recebeu todos os profissionais.

Em busca de apenas trabalhar, dezenas de pessoas estão revoltadas em Américo. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
Em um ‘clima tenso’ e sobre forte pressão, o prefeito Dirceu Pano ouviu os relatos de sentimentos de dor e revolta por parte dos profissionais que começam a passar dificuldades para suas sobrevivências, além de falta de remédios e problemas para pagar alugueis de imóveis.

Clima de muita tensão durante reunião. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
De acordo com Pano, o Ministério Público local, representado pela promotoria será consultado o mais rápido possível e uma nova reunião para esclarecimento dos fatos será feita. O prefeito local, também afirmou que tem vontade de manter em aberto esse ramo de atividade, mas encontra-se impossibilidade de desobedecer às regras do decreto estadual e normas estabelecidas pela promotoria.

Com dificuldades para sobrevivencia financeira profissionais pediram calma durante a reunião com prefeito. (Foto: DESTAQUE1000.COM)

Ao lado do prefeito Dirceu Pano, procurador juridico busca medidas em tentar ajudar. (Foto: DESTAQUE1000.COM)
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
