Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Professor da Unesp é encontrado morto

Polícia encontrou corpo de Ricardo Nicola na casa onde ele morava e tinha perfurações, provavelmente causadas por facadas, segundo a polícia. Carro foi roubado.

O professor de comunicação da Unesp de Bauru, Ricardo Nicola, de 52 anos, foi encontrado morto na casa onde morava no bairro Jardim Parati em Jaú (SP) no fim da manhã desta quarta-feira (17).

 


Ricardo Nicola, professor da Unesp em Bauru, foi encontrado morto em Jaú (SP) nesta quarta-feira (17).
Foto: Facebook / Reprodução

 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por vizinhos que estranharam o portão da casa aberto. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Nicola já morto com marcas de perfurações, provavelmente ocasionadas por facadas.
 

A polícia informou que o carro da vítima foi levado durante a ação, assim como o celular e cartões bancários. A perícia esteve no local e o caso passou a ser a investigado pela Polícia Civil.
 

Segundo o delegado Francisco Telles, os policiais analisaram câmeras de monitoramento e identificaram que o carro do professor deixou a casa ainda de madrugada.
 

Na tarde desta quarta-feira (17), o veículo foi localizado em São Paulo, assim como dois suspeitos de participarem do latrocínio. Eles foram levados à delegacia e serão ouvidos.
 

O corpo do professor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú para passar por exame necroscópico, que vai apontar a causa exata da morte.
 

Nas redes sociais, o curso de Jornalismo da Unesp de Bauru emitiu um comunicado de luto após a morte do professor.
 

Ingresso no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade em 1986, Nicola fez carreira no ensino superior. Atualmente, ele era Vice-chefe do Departamento de Comunicação Social e atuava no curso de Jornalismo e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia no (Mestrado Profissional).
 

"Nessa hora de dor e luto, em nome do curso de Jornalismo prestamos nossas condolências à família, amigos, alunos e toda a comunidade da FAAC-Unesp", diz na publicação.

Fonte: G1- Bauru e Marilia

Outras notícias

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.

4 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW