Prefeitura remove árvore frutífera é morador fica revoltado
Para o morador da rua Manoel Borba, ao invés de ‘podar’ a árvore, prefeitura optou por cortar um pé de acerola que existia há vários anos no local.
Na manhã de terça-feira, dia 04 de março, um morador que reside na rua Manoel Borba, bem próximo da Antiga Estação de Trem, ficou revoltado com o trabalho desenvolvido pelo setor de Urbanismo da prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, após destruírem uma árvore que ficava em frente a sua residência.
Podas de árvores na Manoel Borba em Américo. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
De acordo com Marcos Roberto Sarti, 49 anos, funcionários da prefeitura que faziam a limpeza e remoção de galhos nessa rua, optaram por cortar, ao invés de podar, uma árvore frutífera que estava plantada há vários anos em frente a sua residência. O morador chegou a questionar o coordenador da limpeza, sobre o fato, mas recebeu a mensagem que as ordens recebidas era para que aquela árvore fosse eliminada.
Ainda segundo Sarti, devido um bom relacionamento com o vereador Diego Rodrigues, solicitou do um pedido de ajuda sobre esse fato, mas foi orientado a entrar em contato com a polícia ambiental para que um boletim de ocorrência fosse elaborado.
Funcionários durante o trabalho de limpeza de vias em Américo.
Prefeitura de Américo
Em resposta ao problema citado, a prefeitura local, através de seus responsáveis, explicou que uma limpeza pública que está ocorrendo em toda a cidade tem como objetivo melhorar ainda mais as necessitas da população, bem como deixar a cidade com um ‘bom visual’. Em casos de corte de árvores, somente será feito em caso de extrema necessidade e reclamações feitas pelo povo.
Sobre o caso especifico, os órgãos competentes indicaram que aquela árvore era alvo de várias críticas e desconforto para motoristas e pedestres que trafegavam pelo local.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
