Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Prefeitura promete resolver problema de esgoto

Após entupimento no canal da rede de esgoto, próximo ao Bairro Jardim Maria Luíza em Américo, prefeitura promete solucionar o problema o mais rápido possível.

Um entupimento na rede de tubulação de esgoto no bairro Jardim Maria Luíza em Américo Brasiliense (SP) tem sido alvos de várias críticas e reclamações de moradores. Constantemente, uma grande quantidade de água do esgoto e sujeiras que estão vazando da tubulação localizada na Avenida Gentil Prudente de Correia, ao lado do campo do Americano Futebol Clube, esta deixando um forte mau cheiro por todo o bairro. O vazamento também tem percorrido por várias galerias de águas pluviais que termina em um riacho.


Silas e Gabriel  estiveram no local em busca de solucionar o problema. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Na manhã de hoje (26), o diretor de Planejamento e Obras do município, Benedito Gabriel Cindio, responsável pelo setor de engenharia, juntamente com o diretor de Transporte e Trânsito, Silas Fernandes Pinto e diretor de Comunicação, João Amaral, estiveram no local averiguando às prioridades emergências para solução do problema.

De acordo com o diretor de Planejamento, há fortes indícios que a tubulação de esgoto esteja entupida em pontos de difícil localização, tendo em vista que o problema está na parte subterrânea e sem possibilidades de acesso. Cindio explicou que já está sendo feito um projeto para construção de uma nova galeria de esgoto para bairro.


Situação relacionado ao esgoto derramado é considerada grave. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM

Ao final, o responsável pelo setor de engenharia confirmou que foi feito uma medida considerada de caráter emergencial, contratando para essa semana, uma empresa que presta serviços no ramo de sucção e limpezas de resíduos de esgoto, ao qual solucionará o problema paliativamente.

Em relação à pavimentação que está sendo feita no local, o diretor de trânsito explicou que a empresa responsável pela obra irá refazer parte de uma calçada que foi interditada, devido uma erosão que surgiu e, assim que o tempo melhorar o serviço votará a ser executado e concluído. Silas pediu calma para população em relação ao fato e orientando o povo não jogarem lixos em locais proibidos.


Diretor responsável pela engenharia considerou situação como grave. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
 

 População não contribui com limpeza pública

De acordo com um levantamento feito reportagem e também constatado por vários órgãos da prefeitura, galerias de aguas pluviais e tubulações de canais de esgotos estão sendo entupidos devidos entulhos jogados pela própria população. Em alguns casos são encontrados travesseiros, pedaços de sofás, objetos eletrônicos e uma grande quantidade de garrafas pets e sacos plásticos.

Segundo diretores e responsáveis pelo setor público de Américo Brasiliense, parte da população local busca não colaborar com a limpeza pública, dificultando ainda mais a situação que é considerada grave.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW