Prefeitura de Jaú começa acolhimento temporário de inverno
Objetivo é atender as necessidades da população em situação de rua e seus animais de estimação durante o período de baixa temperatura, e proporcionar abrigo.
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) com o apoio de diversas Secretarias, iniciou nesta quinta-feira (28/05) o acolhimento às pessoas em situação de rua no Ginásio “Dr. Neves”, situado à Praça Centenário, no período de 28/05 à 31/08, a partir das 19h.
Foto divulgação
Estão à frente dos trabalhos de organização do local servidores que atuam na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como psicólogos, assistentes sociais, merendeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e motoristas, que trabalharão em regime de escala. Kits individuais para essa população contendo cobertor, toalha, lençol e produtos de higiene pessoal já estão montados.
Segundo o secretário Alexandre Pereira da Silva o abrigo só não estava em funcionamento antes, devido as dificuldades em comprar equipamentos de proteção individual (EPI). “Devido a pandemia tivemos que providenciar EPIs tanto para os usuários do abrigo como para quem irá trabalhar”.
Equipes da SADS estarão também nas ruas distribuindo máscaras, cobertores e comida para aqueles moradores de rua que não querem ir para o abrigo.
Fonte: Prefeitura de Jau

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
