Prefeitura de Américo amplia fiscalização
Fiscais, chefes, diretores e outros funcionários percorrem bairros da cidade orientando o moradores sobre o crescimento do Covid-19. Casos de mortes cresceram na cidade.
Com um número de internações consideradas alta e o crescimento assustador de pessoas infectas pelo Covid-19 (Coronavírus), a prefeitura do município de Américo Brasiliense (SP), adotou durante essa semana, um aumento na fiscalização de lojas, comércios, bares, distribuidoras de bebidas, áreas de lazer e locais públicos, tais como praças, centros recreativos e esportivos. Há princípio, objetivo inicial é notificar e orientar as pessoas sobre o elevado número de contaminação na cidade.

Sem velório, corpos de vitimas são enterrados no ceminitério local. (Imagem: Arquivo DESTAQUE1000.COM)
Diante dessa fiscalização, apesar de poucos, uma pequena parcela da sociedade resiste às normas, enquanto os comerciantes ampliam os cuidados na higienização, reduzindo cada vez mais o número de clientes e ajudando no controle.
Tentativas de reduzir o problema
Na tentativa de ‘ fechar o cerco’ em aglomerações, fiscais, diretores, chefes e funcionários públicos estão vistoriando esses locais, e quando necessários contam com apoio de Policiais Militares (PM).
De acordo com informações colhidas, devido falta de leitos em hospitais, nas últimas semanas pacientes de Américo com Covid-19 tiveram que ser levados para hospitais de Catanduva, São Carlos, Matão e Araraquara. O registro de mortes por essa doença também entrou em uma escala de crescimento.
População ficando perdida
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás e encurtou a fase vermelha, a mais restritiva, do Plano São Paulo para todo o estado aos fins de semana. Em anúncio feito em coletiva, na tarde desta quarta-feira (3), trouxe informações de melhoras nos índices de internações. Algo considerado estranho por parte da sociedade que percebe situações complicadas refêrente à pandemia.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
