Prefeitura autoriza reabertura e depois altera
Após decreto da prefeitura municipal de Américo Brasiliense autorizando os comerciantes a retomarem suas atividades, em menos de 1 hora o decreto foi retirado.
Atualizado às 18h15
No final da tarde de ontem, dia 03, a Prefeitura de Américo Brasiliense reeditou o seu edital relacionado ao fechamento do comércio na cidade, apresentando novas alterações.
De acordo com as novas medidas, os empresários e ambulantes poderiam retornarem nas suas atividades, mas deveriam também seguir alguns critérios para que não ocorre-se aglomerações de pessoas e disseminação do coronavírus. A medida iria ter validade até 21 de abril, más cerca de 1 horas após a vinculação do decreto nas redes sociais, o decreto foi retirado e declarado como sem efeito.
Decreto da prefeitura
Devido os problemas ocasionas pela publicação, vários comerciantes ficaram confusos e irritados com as atitudes que criaram desconforto para muitas pessoas. Alguns comerciantes chegaram abrir suas lojas e logo em seguida fecharam para cumprir a lei.
Vendedores ambulante passam por dificuldades financeiras. (Foto arquivo: Destaque1000.com)
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
