Prefeito confirma primeiro caso de coronavírus
Luiz Antônio Noli, prefeito da cidade de Santa Lúcia, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. O prefeito usou as redes sociais para falar.
Na manhã de hoje (10), o prefeito do município de Santa Lúcia (SP), Luiz Antônio Noli, usou sua rede social para divulgar o primeiro caso de coronavírus(covide-19) envolvendo uma moradora de sua cidade. No vídeo explicativo o chefe do Executivo não deu detalhes sobre o caso, mas solicitou para que seus munícipes, fiquem em casa, e obedeçam a quarentena decretada.

Foto divulgação - cartaz prefeitura.
Em detalhes transmitido para reportagem do portal Destaque1000, o prefeito informou que não tinha total conhecimento sobre o caso e, há princípio, tratava-se de uma profissional da Saúde que trabalha na Santa Casa de Araraquara e que reside no bairro Nova Santa Lúcia. O representante do executivo não soube informar a idade da vítima do corona.
Noli relatou também que colheu informações que desde o último dia 30, está paciente já estava com suspeitas de covide-19 e o monitoramento estava sendo feito pela cidade de Araraquara, mas somente hoje, a vigilância epidemiológica daquele município informou ele sobre este caso.
O prefeito declarou também que apesar dos dados da paciente não ser revelado nesse momento, já é do conhecimento de todas as pessoas quem é a pessoa que contraiu o coronavírus.
Em outro trecho, disse ainda que não tem o conhecimento se possa ocorrer dessa mesma pessoa estar na lista de infectados por coronavírus tanto em Santa Lúcia, cidade em que reside, com em Araraquara, cidade onde trabalha e que o objetivo nesse momento é conscientizar a população para que todos fiquem em quarentena.
Américo Brasiliense-SP
No municipio de Américo Brasiliense onde até o momento não foi confirmado nenhum caso de Covid-19, os orgãos de imprensa e Saúde chegaram a divulgar um caso de morte suspeita por coronavírus. A reportagem do Destaque1000 buscou informações detalhadas para saber quem foi a pessoa que morreu com a suspeita de covid-19, sua idade, bairro em que residia e o local do seu sepultamento, mas não conseguiu obter nenhuma respostas da direção da Saúde ou prefeitura.
Relatos de pessoas ligadas ao departamento de Saúde e comunidade chegaram a informar que houve um erro e que a vitima não era moradora de Américo Brasiliense, mas acabou entrando na lista.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
