População não colabora e lixos são descartados irregularmente
Em Américo Brasiliense, máscaras de proteção contra Covid-19, lixos residenciais e similares tem sido jogado nas ruas. Prefeitura tem limpado a sujeira.
Uma parcela da sociedade do município de Américo Brasiliense (SP), demonstra-se não se preocuparem muito em relação ao descarte correto de lixos e objetos. Com muita frequência, máscaras de proteção individual contra o Codiv-19, materiais de construção, objetos de uso residencial e diversos outros produtos são jogados nas ruas ou em locais públicos. Há falta de cuidado por parte da população contribuem ainda mais para o surgimento de diversas doenças, além da dengue.
Prefeitura tem efetuado limpeza e parte da sociedade volta a sujar. (Arquivo Destaque1000.com)
Apesar da prefeitura municipal contribuir na limpeza desses descartes irregulares, até o momento, a lei de fiscalização e punições sobres os infratores demonstra caminhar sobre a figura de linguagem do “banho-maria”.
Lixos e objetos residenciais são descartados em qualquer lugar. (Arquivo: Destaque1000.com)
População cobra limpeza, enquanto outra parte busca sujar. (Arquivo: Destaque1000.com)
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
