Policial diz que vídeo de youtuber após suposto ato racista é falso
De acordo com o policial Mourão, o suposto ato racista foi combinado com um amigo de Silvério chamado Renato Klem. O vídeo viralizou na internet.
O policial militar Lucas Mourão, do Paraná, que possui um canal no YouTube denominado “Soldado Mourão” com mais de 604 mil inscritos na plataforma, divulgou um vídeo afirmando que as imagens do youtuber Derick Silverio, conhecido como ‘SilverCop’, onde ameaça um homem suspeito de racismo com uma arma de fogo é falso. O caso teria ocorrido em 28 de dezembro do ano passado em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

Reprodução do vídeo
De acordo com Mourão, o suposto ato racista foi combinado com um amigo de Silverio chamado Renato Klem. No vídeo publicado, Derick Silverio não mostra o rosto do suposto homem racista e também altera a voz do rapaz. O vídeo original foi retirado do ar no canal de Derick Silverio.
O caso ganhou ainda mais repercussão após um acidente envolvendo Derick Silverio e Renato Klem. Na quinta-feira, dia 7, Silverio dirigia um carro quando bateu na traseira de um caminhão em uma rodovia próximo de Curitiba após retornarem de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na oportunidade, Renato Kleim morreu. Ele era casado, deixa esposa e dois filhos, um de 6 e outro de dois anos.
Derick, por meio de um vídeo nas redes sociais, confirmou o acidente e diz que gravará explicações em breve.
Fonte: Paiquere FM
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
