Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Polícia Civil divulga retrato atualizado do menino Wesley

Adolescente sumiu em agosto de 2020, aos 13 anos, quando saiu de casa para ir a uma varejão. Mãe acredita que foto compartilhada pode ajudar em novas pistas.

A Polícia Civil de São Paulo divulgou um retrato atualizado do menino Wesley Pires Alves Filho, desaparecido desde agosto de 2020 em Franca (SP). O desenho feito pelo Laboratório de Arte Forense do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) mostra como o adolescente estaria agora aos 15 anos.

 


Comparação das fotos de Wesley Pires Alves Filho, aos 13 e aos 15 anos; menino desapareceu em Franca, SP — Foto: Arquivo Pessoal e Laboratório de Arte Forense

 

Para a mãe do jovem, a manicure Camila Pedroso de Oliveira, a imagem de como o filho pode estar um ano e quatro meses após o sumiço pode ajudar a levantar novas pistas sobre o paradeiro dele.

 

“Em um ano e meio, não teria como mudar muito [as características físicas], isso o responsável do DHPP me explicou. Mas eu acredito que vai ajudar bastante nessa divulgação novamente. Acredito que agora surjam novas pistas e vamos confiar no serviço da polícia. Espero logo ter uma resposta”, diz.

 

O retrato envelhecido de Wesley foi feito a partir de uma foto tirada dias antes do desaparecimento dele. Segundo Camila, a imagem foi feita a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, responsável pelo inquérito que apura o caso.

 

Camila afirma que o compartilhamento da imagem, principalmente em redes sociais, renova as esperanças da família em conseguir informações sobre Wesley, mas a angústia é grande.

O caso

Wesley desapareceu no dia 28 de agosto de 2020. O menino, então com 13 anos, disse às irmãs que iria até um varejão no bairro Jardim Aeroporto I, mas nunca mais voltou para casa.

 

Câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais registraram a passagem de Wesley pelos bairros Jardim Flórida e Vila Real. As últimas imagens são do garoto empurrando uma bicicleta às margens da Rodovia Ronan Rocha.

 

Logo após o desaparecimento, um motorista afirmou às autoridades que encontrou o garoto desorientado em Serrana (SP) e o levou, em uma van, ao Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto (SP). Ele não sabia que o menino estava desaparecido. Buscas foram feitas nas duas cidades, mas nenhuma pista foi encontrada.

 

O celular do garoto foi periciado por investigadores na tentativa de encontrar algum registro que pudesse explicar o sumiço, mas nada foi achado.

 

m pouco mais de um ano, a família recebeu diferentes informações sobre onde Wesley poderia estar, seguiu várias pistas, mas nenhuma delas verdadeira. Ao longo desse tempo, Camila recebeu trotes e chegou inclusive a ser acusada por desconhecidos de ser a culpada pelo desaparecimento do filho.

 

Em novembro, a Polícia Civil de Franca abriu um inquérito para tentar identificar o responsável por um perfil nas redes sociais que publicou informações falsas sobre o suposto homicídio do menino no bairro Jardim Aeroporto IV, em Franca.

 

Apesar dos ataques e das pistas falsas, Camila também recebe uma corrente de mensagens positivas de pessoas solidárias a ela.

Fonte: g1 - Ribeirão Preto e Franca

Outras notícias

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP

Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.

4 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW