Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Polícia Civil de Américo prende criminoso

O autor do crime ocorrido em Américo, declarou à reportagem que fugiu do local depois do crime, mas pensou que a vítima não tivesse morrido.

A Polícia Civil de Américo Brasiliense prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), Flávio Claiton Vitor, 35 anos. Ele é o autor do assassinato do idoso João Batista Divino, 72 anos, morto no último dia 19, no Jardim São José, em Américo.


Flávio Claiton Vitor, 35 anos, confessou ter matado idoso em Américo/Imagens: Jeferson Cardozo

A vítima foi esfaqueado no pescoço e no abdômen pelo autor, que alega legítima defesa. Em entrevista ao Portal Morada, ele confessou o crime e disse que foi ao local para comprar cigarros quando foi cobrado pela vítima sobre um botijão de gás negociado entre as partes dias antes. Ainda segundo o autor, a vítima foi tentou esfaqueá-lo, mas ele conseguiu tomar a arma e desferiu o golpe para se defender.  Após a agressão, ele pulou o muro e fugiu.

As investigações levaram até o suspeito, que foi preso. A versão do autor não foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, o idoso vendia cigarros e o crime foi praticado durante a madrugada. “Na verdade, a gente não sabe ainda se foi homicídio ou latrocínio. Isso aí [o esclarecimento] faz parte agora da conclusão das investigações”, declarou o delegado.  

O autor declarou à reportagem que fugiu do local depois do crime, mas pensou que a vítima não tivesse morrido. “Estou muito arrependido. Nunca se deve tirar a vida de um ser humano”, disse.

Fonte: Portal Morada

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW