Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Polícia Civil de Américo prende criminoso

O autor do crime ocorrido em Américo, declarou à reportagem que fugiu do local depois do crime, mas pensou que a vítima não tivesse morrido.

A Polícia Civil de Américo Brasiliense prendeu, na tarde desta sexta-feira (26), Flávio Claiton Vitor, 35 anos. Ele é o autor do assassinato do idoso João Batista Divino, 72 anos, morto no último dia 19, no Jardim São José, em Américo.


Flávio Claiton Vitor, 35 anos, confessou ter matado idoso em Américo/Imagens: Jeferson Cardozo

A vítima foi esfaqueado no pescoço e no abdômen pelo autor, que alega legítima defesa. Em entrevista ao Portal Morada, ele confessou o crime e disse que foi ao local para comprar cigarros quando foi cobrado pela vítima sobre um botijão de gás negociado entre as partes dias antes. Ainda segundo o autor, a vítima foi tentou esfaqueá-lo, mas ele conseguiu tomar a arma e desferiu o golpe para se defender.  Após a agressão, ele pulou o muro e fugiu.

As investigações levaram até o suspeito, que foi preso. A versão do autor não foi confirmada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, o idoso vendia cigarros e o crime foi praticado durante a madrugada. “Na verdade, a gente não sabe ainda se foi homicídio ou latrocínio. Isso aí [o esclarecimento] faz parte agora da conclusão das investigações”, declarou o delegado.  

O autor declarou à reportagem que fugiu do local depois do crime, mas pensou que a vítima não tivesse morrido. “Estou muito arrependido. Nunca se deve tirar a vida de um ser humano”, disse.

Fonte: Portal Morada

Outras notícias

Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP

Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.

11 Set. 2025

Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP

Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.

7 Set. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW