Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de matar ex-prefeito de Taquaritinga, SP

De acordo com a polícia, jovem de 17 anos foi encontrado em Santa Catarina. Vanderlei Mársico foi encontrado morto na última quinta-feira (10) dentro de casa.

A Polícia Civil apreendeu um suspeito de envolvimento na morte do ex-prefeito de Taquaritinga (SP) Vanderlei Mársico. Segundo o delegado Claudemir Pereira da Silva, ele tem 17 anos e foi encontrado no último sábado (12) em Itapema (SP), a 949 quilômetros.

 


Vanderlei Mársico, ex-prefeito de Taquaritinga (SP). — Foto: Redes sociais

 

O suspeito foi levado à Fundação Casa. Detalhes sobre a participação do adolescente no crime não foram informados.

 

Ainda de acordo com o delegado, a polícia deve realizar diligências na tarde deste domingo (13) e na segunda-feira (14) para confirmar alguns pontos da investigação.

 

Morte em casa

 

Uma funcionária encontrou o ex-prefeito morto dentro de casa na manhã da última quinta-feira (10). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher em choque, pedindo socorro logo após a descoberta do corpo.

Segundo a polícia, Mársico estava na cama, com as mãos e os pés amarrados por fios elétricos e de carregador de celular. Ele também estava coberto por uma manta e apresentava um ferimento na boca.

 

Ação dos criminosos

 

A Polícia Civil obteve imagens de uma câmera de segurança de um imóvel vizinho à casa do ex-prefeito. A gravação não foi divulgada, mas de acordo com a polícia, mostra três homens encapuzados entrando na residência na madrugada da última quarta-feira (9), por volta das 2h06.

 

Segundo o delegado, a ação durou cerca de 50 minutos. Outras imagens obtidas pela polícia mostram os criminosos saindo pela garagem com o carro do ex-prefeito.

 

A principal hipótese é de latrocínio - roubo seguido de morte -, mas a possibilidade de crime político não está descartada.

 

Ainda segundo o delegado, o interior da casa estava revirado, principalmente os quartos, o escritório e a sala, com gavetas e roupas espalhadas.

 

A perícia recolheu impressões digitais, os fios usados para amarrar a vítima, alguns documentos e um tênis que foi encontrado no meio da sala, que, de acordo com a funcionária, não pertencia à vítima.

 

Além do carro, o celular de Mársico desapareceu.

Fonte: g1 - Ribeirão Preto e Franca

Postagem: 13 Jul. 2025

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW