PF prende suspeito de enviar por Correios substância usada para potencializar cocaína e aumentar volume da droga
Durante o cumprimento de mandado de busca em Jaú (SP), suspeito foi flagrado com substância conhecida como tetracaína, medicamento analgésico destinado à preparação da droga.
A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (4), um homem suspeito de ter enviado por Correios a substância conhecida como tetracaína, um medicamento analgésico usado para potencializar e aumentar o volume de cocaína. A prisão foi feita em Jaú (SP).
Homem foi flagrado com analgésico para misturar com cocaína em Jaú (SP) — Foto: PF/Divulgação
Equipes de policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão durante a Operação Postal, sendo dois em Jaú, no interior de SP, e um na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina.
As investigações tiveram início a partir da apreensão da droga, posteriormente confirmada como tetracaína, encaminhada por meio dos Correios do estado de São Paulo para Floriano (PI). Segundo a PD, além do remetente utilizar nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade, ele também possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada.
Durante o cumprimento dos mandados em Jaú, um dos suspeitos foi flagrado com o produto químico destinado à preparação de drogas em um depósito.
Os laudos periciais indicaram que a substância era tetracaína, um anestésico adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.
Durante as ações, foram apreendidos mais de 20 quilos de substâncias entorpecentes, utensílios para preparo, embalagem e comercialização das drogas, bem como balanças de precisão, embalagens e também aparelhos eletroeletrônicos.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Federal em Bauru (SP) e preso em flagrante por tráfico de drogas.