Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

PF prende suspeito de enviar por Correios substância usada para potencializar cocaína e aumentar volume da droga

Durante o cumprimento de mandado de busca em Jaú (SP), suspeito foi flagrado com substância conhecida como tetracaína, medicamento analgésico destinado à preparação da droga.

A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (4), um homem suspeito de ter enviado por Correios a substância conhecida como tetracaína, um medicamento analgésico usado para potencializar e aumentar o volume de cocaína. A prisão foi feita em Jaú (SP).

 


Homem foi flagrado com analgésico para misturar com cocaína em Jaú (SP) — Foto: PF/Divulgação

 

Equipes de policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão durante a Operação Postal, sendo dois em Jaú, no interior de SP, e um na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina.

 

As investigações tiveram início a partir da apreensão da droga, posteriormente confirmada como tetracaína, encaminhada por meio dos Correios do estado de São Paulo para Floriano (PI). Segundo a PD, além do remetente utilizar nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade, ele também possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada.

 

Durante o cumprimento dos mandados em Jaú, um dos suspeitos foi flagrado com o produto químico destinado à preparação de drogas em um depósito.

 

Os laudos periciais indicaram que a substância era tetracaína, um anestésico adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.

 

Durante as ações, foram apreendidos mais de 20 quilos de substâncias entorpecentes, utensílios para preparo, embalagem e comercialização das drogas, bem como balanças de precisão, embalagens e também aparelhos eletroeletrônicos.

 

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Federal em Bauru (SP) e preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

Fonte: G1 Bauru e Marília

Postagem: 5 Jul. 2024

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Prefeito de Piedade, morre aos 47 anos

Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD), morreu aos 47 anos, após dar entrada ás 16 horas de quinta-feira (18), no Hospital Santa Casa de Piedade, com quadro de suspeita de intoxicação. O falecimento foi divulgado oficialmente no inicio da noite.

19 Dez. 2025

12 pessoas presas por tráfico em Américo Brasiliense

Denominada Operação São Nicolau, a ação teve como objetivo desmantelar duas organizações criminosas estruturadas que atuavam no tráfico de entorpecentes.

17 Dez. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW