Perigo: Muro de campo de futebol poderá cair
Moradores estão assustados e com temor que muro do campo municipal possa cair em cima de crianças ou idosos. Há meses o Departamento de Esporte já foi alertado.
Com um grande perigo em cair, um muro do campo municipal de futebol, localizado na Rua Dom Pedro, esquina com a Rua José Benedito Barbieri, no centro de Américo Brasiliense (SP), é alvo de pânico e aflição para moradores e transeuntes que passam pelo local. Para muitas pessoas o muro está prestes a cair há qualquer momento.

Moradores estão espalhando cartazes. (Foto divulgação)
Relatos de transeuntes também indicam que em momentos de ventanias ou durante o tráfego de caminhões o muro chega a balançar. Uma rachadura em grandes proporções também contribui para uma possível queda.
De acordo com Tiago Deodato, um dos moradores que vive próximo do problema, o fato iniciou-se no ano de 2016, e no inicio do ano de 2017, documentos feito por ele, comprovam que o município tem o conhecimento sobre esse muro. Tiago confirma que até o momento nada foi feito para solucionar o problema.

Moradores estão preocupados com muro. (Foto divulgação)
Deodato relatou também que no local passam dezenas de crianças que frequentam uma escolinha de futebol do município e alunos das escolas municipais e estaduais, além de idosos que frequentam uma pista de atletismo dentro da área esportiva e pessoas com carrinhos de bebês. Para morador, uma tragédia está perto de acontecer e poucas pessoas estão demonstrando interesse na prevenção desse perigo.
Em 2017, a reportagem obteve conhecimento do problema e encaminhou ao Departamento de Esporte uma denúncia sobre o fato. Na época, o diretor de Esportes Laudionor Elias Geraldo (LIA) indicou total conhecimento sobre o problema, afirmando que, devido falta de dinheiro nos cofres públicos o muro não seria arrumado.

Rachaduras no muro. (Foto divulgação)
Na manhã de hoje (08) a reportagem voltou a entrar em contato com o diretor de esportes, mas não foi atendido. Percebendo uma possível gravidade ainda maior no muro, a reportagem também entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil, que, prometeu estar amanhã no local junto com um engenheiro avaliando como solucionar ou interditar o local.
Horrorizados com o muro, moradores estão espalhando cartazes nessa rua na tentativa de alertar idosas, crianças e pessoas que passam com bebês.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
