Perigo: crianças e jovens andam com bicicletas sem freios
Em Américo Brasiliense, crianças, adolescentes e jovens tem colocado à vida em risco ao andar com bicicletas sem freios em vias movimentadas.
Nos últimos meses, dezenas de ciclistas, entre eles: crianças, adolescentes e jovens têm colocado suas vidas em risco de acidentes, ao andarem por diversos locais da cidade de Américo Brasiliense (SP) sem os devidos cuidados com a manutenção de suas bicicletas.

Alerta: Casos com mortes de crianças envolvendo atropelamentos ainda é registrada no Brasil. Imagem de uma criança morta em atropelamento ao andar de bicicleta. (Imagem ilustrativa: Veja SRN)
Ao menos nove (09) crianças e doze (12) adolescentes já foram flagrados andando com bicicletas sem freios nas principais vias de acesso do município.
Durante essa semana dois (2) meninos com idades entre 08 á 12 anos foram vistos descendo a Alameda Aldo Lupo (Descida da Sadia) em alta velocidade com bicicletas sem freios e, em meio aos veículos. Em outro trecho também considerado como perigoso, outros três (3) garotos com a mesma idade, desceram a baixada da ponte que liga o centro ao bairro São José (Av. Maria B. D. Carlesci) utilizando a ‘sola’ do tênis para poder frear a bike. Nesse último caso apresentado, a reportagem presenciou o desequilibro de uma criança que na tentativa de frear sua bicicleta, por pouco não se chocou com um veículo ou caiu.
É importante destacar que, uma suposta falta de cuidados dos pais e familiares desses menores de idades que não estão se atentando ao perigoso, poderá resultar em danos irreversíveis não só para eles, como para a sociedade.
Fonte:

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
