Paralisação em obra no recinto irrita moradores
População e o ex-vereador Agusto Santana Rios cobram explicação sobre paralização de obras
Após a paralisação de uma obra que durou alguns meses no recinto de eventos “Basílio Quadrado” em Américo Brasiliense, moradores da cidade, insatisfeito com a demora, buscam por esclarecimentos. No local serão construídos dois barracões avaliados em mais de R$800 mil reais.
O ex-vereador Augusto Santana Rios é um dos principais críticos da obra. Santana é favorável a esta construção de barracões, mas está descontente, devido à demora e a paralisação. “Eu vi uma placa no recinto indicando a construção de uma obra. A placa esta lá, mas até agora não vi nada sendo feito. Porque que colocam a placa lá e não é concluída a obra. O dinheiro já veio ou não?” - comentou.
Em resposta, o diretor de gabinete (Donizete Rorato) da prefeitura local, confirmou que houve a paralisação e a afirmou que a empresa contratada já reiniciou os trabalhos. Ainda, segundo o assessor, no mês de setembro de 2011 devido a edição do Solidariedade Rodeo Fest e por medidas de segurança não a houve possibilidade de manter a construção. Logo em seguida, próximo ao final do ano o governo federal segurou alguns repasses financeiros, sendo liberados agora neste início de ano. Rorato indicou que estes foram os motivos da obrar ficar parada por alguns meses.
O diretor deu detalhes claros sobre a fixação das placas com os dizeres de cada obra, e indicou que a lei torna obrigatória a colocação delas em construções pública. Ao final, considerou importantes os questionamentos do povo e do ex-vereador e prometeu agilidade nesse benefício importante para comunidade.
Fonte:
