Pai pega 26 anos de prisão após tentar matar filha de 4 meses em Descalvado
Conforme a sentença, a tentativa de homicídio se deu por motivo fútil e com meio cruel, qualificada ainda pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos.
Denunciado pelo promotor Lucas Corradini da Silva, um homem que tentou matar a própria filha de 4 meses em Descalvado e causou na criança a síndrome do bebê sacudido foi condenado nesta quarta-feira (19/3). Submetido ao Tribunal do Júri, ele recebeu pena de 26 anos de prisão em regime inicial fechado.
Conforme a sentença, a tentativa de homicídio se deu por motivo fútil e com meio cruel, qualificada ainda pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos.
Os autos apontam que o réu morava não só com a vítima, mas também com a mãe da criança. Em 12 de junho de 2023, ele se aproveitou do momento em que a companheira estava na rua trabalhando para atacar a menina, inclusive sufocando-a e chacoalhando-a violentamente. Isso provocou múltiplas lesões internas de natureza gravíssima, incluindo perda da visão, contusão pulmonar e paralisia cerebral. Após as agressões, ele se omitiu em prestar socorro à criança. A menina só foi atendida horas depois, após a mãe chegar em casa e encontrá-la gemendo de dor e lesionada.
Com atuação do promotor Leandro Viola, o Plenário do Júri terminou com decisão judicial ordenando a imediata execução da pena.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
Postagem: 24 Mar. 2025
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
