Ônibus com adesivo cobrindo o Governo Federal veio de São Paulo
Vídeo acusando a prefeitura de ter adesivado ônibus cobrindo onde aparece dizeres do governo Bolsonaro viralizou na internet.
Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra um homem filmando o ônibus enviado para Matão, por meio do programa ''Caminho da Escola'' do Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que será utilizado pelo município para o transporte de alunos da área rural, alegando que adesivos pretos foram utilizados para cobrir a marca do Governo Federal, que identifica o ônibus. No vídeo, o homem acusa a prefeitura de Matão de ter realizado o ato, situação que causou revolta nas redes sociais.

Segundo divulgado pela prefeitura, o ônibus faz parte do programa ''Caminho da Escola'' do Governo Federal e foi encaminhado para o Governo do Estado de SP, que encaminhou para os municípios paulistas, por meio de indicações de deputados da base aliada ao Governo de SP.
Na manhã desta quinta-feira (18), a prefeitura de Matão se manifestou em nota, por meio da assessoria de imprensa, afirmando que o ônibus já veio do Governo de São Paulo para Matão com adesivos cobrindo onde aparece os dizeres do Governo Federal.
No comunicado não diz se a prefeitura irá manter ou retirar os adesivos.
Confira o comunicado!
A Prefeitura de Matão, tendo em vista publicações equivocadas que atribuem à administração municipal a colocação de adesivos para “esconder” que o ônibus doado ao município é do Governo Federal, vêm a público restabelecer a verdade e esclarecer que:
1 - No site da Prefeitura (www.matao.sp.gov.br) está disponível a matéria mostrando que a Prefeitura de Matão foi contemplada com um micro-ônibus do Programa “Caminho da Escola” do Ministério da Educação (MEC), que será destinado à Secretaria de Educação e Cultura para o transporte dos alunos da área rural.
2 - O ônibus foi encaminhado ao município pelo Governo do Estado que, inclusive, colocou em todos os veículos, o logotipo do Governo de São Paulo.
3- Matão recebeu o veículo da maneira como se encontra, ou seja, já com as faixas adesivas fixadas sobre a marca do Governo Federal, no local indicativo do Programa Caminho da Escola. Inclusive, foi exposto na frente do paço municipal. Desta forma, os “denunciantes” mentem ao atribuir ao município tal atitude.
4 - Anexo à presente nota oficial, uma foto tirada na cidade de São Paulo, no exato local onde este e outros veículos foram retirados e vistoriados pelos municípios contemplados, demonstrando que as referidas faixas já estavam fixadas desde o local da entrega.
5 - O atual governo municipal não tem o que esconder, somos gratos e fazemos questão de enaltecer a todos aqueles que disponibilizam esforços, recursos e equipamentos que melhorem os serviços públicos municipais e com isso a vida da nossa população.
6 - Eventuais disputas e divergências políticas entre governos não interessam ao Brasil. Por isso, a verdade está sendo restabelecida, e o ônibus que foi pago com dinheiro público deve e será usado em benefício do povo de Matão.
Fonte: Fala Matão
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
