Mulher é denunciada após provocar a morte de 26 gatos com alimento envenenado em cidade do interior
De acordo com a Promotoria, câmeras de segurança registraram o momento em que a denunciada depositou os pedaços de carne na Rua Paraná, próximo à sua residência em São Joaquim da Barra.
O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou, nesta quarta-feira (17/1), uma mulher acusada de envenenar 26 gatos na cidade de São Joaquim da Barra. O caso ocorreu em 27 de dezembro de 2024, quando a denunciada colocou carne envenenada em via pública, causando a morte dos animais que ingeriram o alimento contaminado.
De acordo com a Promotoria, câmeras de segurança registraram o momento em que a denunciada depositou os pedaços de carne na Rua Paraná, próximo à sua residência. A motivação do crime seria a insatisfação com a presença dos animais na região. O ato foi enquadrado como maus-tratos agravados, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Pelo dispositivo legal, a conduta prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço quando ocorre a morte do animal.
A denúncia também solicita autorização judicial para acesso às informações armazenadas no celular da mulher, buscando provas adicionais que possam esclarecer os detalhes do crime.
Fonte: Ministério Público de São Paulo
Postagem: 19 Jan. 2025

Outras notícias
Municípios da região de Araraquara tem trânsito violento
De acordo com os dados oficiais do INFOSIGA, nos últimos 12 meses, Araraquara registrou 32 mortes no trânsito, Matão 21, Américo Brasiliense 07 e Rincão 4 mortes no trânsito.
16 Set. 2025
Batizado de Capoeira e troca de faixa é realizado em Américo Brasiliense
Evento organizado pelo Mestre Nenzão do Grupo Ginga do Pinhal contou com a presença de vários mestres.
14 Set. 2025
