Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

MPSP pede à Câmara que posse de até 40g de maconha seja falta grave em prisões

Alteração na Lei de Execuções Penais foi requerida pelo procurador-geral de Justiça.

O MPSP pretende ver alterada a Lei de Execuções Penais para caracterizar como falta disciplinar grave a posse de maconha em quantidade igual ou inferior a 40 gramas, adequando assim a legislação à recente decisão do Supremo Tribunal Federal no sentido de considerar infração administrativa, não mais penal, a retenção desta substância psicotrópica neste volume.



O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, enviou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta semana para propor a mudança do artigo 50 da lei, a partir de estudo conduzido pelo procurador Paulo de Palma, do setor de execuções penais do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) da Subprocuradoria-Geral de Justiça Criminal.



No documento, o PGJ argumenta que manter como falta disciplinar média o ato de "fabricar, adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência" contraria o interesse público.

Fonte: Ministério Público São Paulo

Postagem: 19 Out. 2024

Outras notícias

Homem é morto a facadas ao tentar defender mulher agredida pelo marido no interior de SP

Victor Hugo Pereira Giles, de 25 anos, foi socorrido, mas chegou a hospital sem vida. Um amigo dele e a mulher agredida pelo companheiro também ficaram feridos. Já o suspeito fugiu.

13 Out. 2025

OE declara a inconstitucionalidade de lei que autoriza inclusão de Artes Marciais em escolas municipais de Guarujá

Dispositivo invade competência da União. A norma é inconstitucional por vício de iniciativa.

8 Out. 2025

Coxinhas Dona Nita

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW