Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou o motorista Evandro Rogério Leite, de 51 anos, a cinco anos e nove meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de homicídio culposo de 12 estudantes universitários e lesão corporal de outros três.
Ônibus que colidiu com caminhão entre Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP) ficou destruído — Foto: Samuel Santos/CBN Ribeirão
Além da pena, Evandro teve a habilitação suspensa por sete meses. O acidente que matou os jovens, que tinham idades entre 17 e 23 anos, aconteceu em fevereiro deste ano.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa de Evandro disse que vai recorrer da sentença por discordar de alguns pontos. O caso está em segredo de Justiça.
Evandro se tornou réu no processo que investiga a morte dos universitários no dia 7 de março. Ele respondia aos crimes em liberdade.
Na decisão, o juiz Iuri Sverzut Bellesini acolheu integralmente a acusação do Ministério Público de São Paulo e ainda analisou a existência de elementos contributivos para a ocorrência do acidente.
Bellesini destacou a conduta negligente e imprudente do réu, que, segundo ele, dirigia sem a cautela necessária e em uma via que não deveria ser acessada por veículos do porte do caminhão.
Tragédia em Nuporanga
Universitários mortos em colisão entre ônibus e caminhão entre Nuporanga e São José da Bela Vista — Foto: Arte/EPTV
O acidente aconteceu por volta das 23h de 20 de fevereiro na Rodovia Waldir Canevari (SP-355/330) entre Nuporanga e São José da Bela Vista (SP), em um trecho de pista simples. Os estudantes da Unifran saíram de Franca (SP) com destino a São Joaquim da Barra (SP), cidade onde moravam.
O ônibus, com 29 estudantes e o motorista, bateu com um caminhão que vinha no sentido oposto na pista, invadindo a faixa em que estavam. O impacto deixou a lateral do ônibus completamente destruída.
"As evidências de culpabilidade do motorista Evandro foram destacadas no dia em que ele foi preso. Duas testemunhas oculares, que viajavam num veículo que seguia imediatamente atrás do caminhão, presenciaram ele invadir a faixa da pista de rolamento contrária por três vezes antes de colidir lateralmente contra o ônibus", informou à época o delegado Clodoaldo Vieira.
Fonte: G1- Ribeirão Preto e Franca
Postagem: 11 Set. 2025

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
