Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Morte de comerciante comove Américo

Dorival Alves Júnior, 45, proprietário do Mercado Alves, morreu na tarde desta segunda-feira (20) na Santa Casa de Ribeirão Preto, após doar um rim.

A morte repentina do comerciante, Dorival Alves Junior, de 45 anos, proprietário do Supermercado Alves, no bairro Jardim Santa Terezinha em Américo Brasiliense (SP), comoveu centenas de pessoas da cidade e região.

Júnior morreu na segunda-feira (20), horas depois de realizar uma doação de rim para salvar a vida de seu irmão Benedito Luís Alves, 59 anos. De acordo com as informações colhidas de familiares, a morte foi provocada por uma hemorragia interna.

Devido à dificuldade em que o irmão enfrentava há cerca de 7 anos na fila de espera para uma doação de rim, por ser portador de uma doença crônica, o comerciante(Júnior) procurou ajudar ao perceber que o teste de compatibilidade de órgãos entre os dois irmãos deu como positivo.

Recuperação

Horas depois da cirurgia realizada, na sala de recuperação, já consciente, Júnior conversou com parentes e chegou a comemorar o sucesso da cirurgia. Logo após, com a diminuição da anestesia ele começou a sentir fortes dores no abdômen e foi levado novamente para o centro cirúrgico onde foi constatada uma hemorragia interna que levou a vítima ao óbito.

Ainda de acordo com as informações, devido os procedimentos médicos, Benedito está sendo mantido na UTI e não foi informado da morte de seu irmão.

O hospital

Para o hospital Santa Casa de Ribeirão Preto, local onde foi feito a cirurgia, a equipe médica responsável pelo transplante renal é composta por especialistas de alta competência cujo histórico soma-se centenas de transplantes. À Santa Casa não acredita em erro médico.

Velório e sepultamento

O velório realizado durante a terça-feira, em Américo Brasiliense, ficou repleto de amigos e familiares de Júnior. No final da tarde o corpo foi sepultado no cemitério São Bento no município vizinho, na cidade de Araraquara.

(Foto: Junior deixa a esposa e dois filhos/ Foto: Rede social)

Fonte: DESTAQUE1000.COM.BR

Outras notícias

polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru

Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.

14 Jan. 2026

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Coxinhas Dona Nita

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW