Morre criança agredida pelo pai
O menino havia sido transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte. O pai foi preso por tortura. O autor justificou que estava embriagado.
O avô-materno de Elias Emanuel Martins Leite, de seis anos, falou pela primeira vez após a morte do neto. O menino foi agredido pelo pai, em Caratinga (MG), após errar uma atividade do dever de casa nesse domingo (27). Ele estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e teve morte cerebral confirmada nessa segunda-feira (28).

Elias Emanuel, de 6 anos, foi espancado pelo pai por ter errado dever de casa — Foto: Arquivo Pessoal
O menino morava com o pai, a madrasta e uma outra criança de um ano, no bairro Esplanada. Antes de se mudar para lá, Elias morava na zona rural de Santa Bárbara do Leste (MG) com a avó e uma tia.
A mãe da criança morreu afogada no sul da Bahia, em 2015, quando Elias tinha cerca de um ano. Nivaldo Fonseca, avô do menino, disse que ele era bem cuidado pela avó e pela tia.
Nivaldo ainda explicou que o pai de Elias já havia perdido a guarda sobre a criança, mas que o Conselho Tutelar de Caratinga deu parecer favorável para que o menino fosse cuidado novamente pelo pai.
“A primeira vez que teve lá, ele judiou do menino. Inclusive, a minha ex-mulher entrou no Conselho Tutelar de Santa Bárbara do Leste e pegou o menino de volta. Depois ele entrou na Justiça de novo e tornou a panhar o menino”, explicou.
“Ele não é um pai, é um monstro. A gente não pode fazer justiça com as próprias mãos, porque a vontade é de fazer. Mas como se diz, Deus cobra e vai cobrar dele pelo o que ele fez. Tenho certeza”, concluiu.
Na delegacia de Caratinga, segundo a Polícia Civil, o suspeito de espancar e provocar a morte do filho confessou o crime, afirmando que havia ingerido bebida alcoólica.
“A Polícia Civil mantém a linha investigativa do crime de tortura qualificada, porém, agora, com a pena agravada em razão do resultado morte. A Polícia Civil aguardará pelos laudos periciais e das demais diligências que já estão em andamento para conclusão das investigações”, explicou o delegado regional de Caratinga, Ivan Sales.
Fonte: Reprodução G1- Vales de Minas Gerais.
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
