Morre autor de homicídio no Jardim Popular em Matão
Homem foi linchado por populares após tirar a vida de outro motorista em briga de trânsito no município de Matão.
O autor do homicídio, Antônio Carneiro Serafim, 49 anos, que ceifou a vida do trabalhador Espedito Ribeiro Pereira, após briga de trânsito causada por uma colisão de um Fiat/Moby (vítima) e um Palio Weekend (autor do homicídio), morreu momentos depois de ser socorrido pela Unidade de Suporte Avancado do Samu. Populares se revoltaram com o crime e resolveram fazer justiça com as próprias mãos, desferindo golpes com tijolos e telhas vítima/assassino.

Homem foi agredito com pauladas. (Imagem: Alex Gasoni - Fala Matão)
Entenda
O crime aconteceu após um Fiat/Moby (vítima) colidir frontalmente com um Palio Weekend (autor do homicídio) no cruzamento da Rua Mato Grosso do Sul com a João Cechetto, de frente com a praça do Popular.
Como não houve acordo na tentativa de resolver questões financeiras em relação ao prejuízo material do carro, o motorista da Palio Weekend pegou uma pequena faca de serra (faquinha de pão) e desferiu golpes na vítima, identificada como Espedito Ribeiro Pereira, de 37 anos. Alguns populares que presenciaram a cena do crime correram atrás do assassino e fizeram justiça com as as próprias mãos, agredindo o autor, que também passou a ser vítima, com diversas tijoladas.
Os policiais De Lima, Marcelo, Espedo e Sandrini conseguiram reanimar o assassino e, posteriormente, com a chegada do Samu, a vítima/assassino, foi encaminhada para o pronto socorro de Matão em estado grave de saúde, vindo a falecer momentos depois. Espedito, conhecido também pelos apelidos ''Boi'' e ''Tio'', trabalhava na lavoura e morava no Jardim Primavera. Segundo informações de familiares, Espedito fez planos para visitar a família no Piauí nos próximos dias. Vítima deixa a esposa Maze Souza, que comapreceu no local do crime, filhos de 8,13 e duas meninas gêmeas de 2 anos.
Fonte: Reprodução: Fala Matão

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
