Moradores do bairro Antônio Pavan estão sofrendo
Falta de asfalto e uma infraestrutura precária no local, deixa moradores de Américo expostos ao poeirão nos períodos de sol e lama após chuvas.
O programa governamental ‘Minha Casa Minha Vida’ do governo federal que contempla alegria para milhares de pessoas no Brasil, não obteve 100% dos mesmos resultados na doação de casas populares no município de Américo Brasiliense (SP). Residências entregues no inicio do ano de 2013 em condições ‘complicadas’ e um loteamento supostamente aprovado sem os devidos cuidados com o plano diretor e os requisitos básicos exigidos em lei, estão deixando boa parte dos moradores em situação de perturbação e desconforto social.

Sem asfalto, moradores convivem com poeira e lama. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
De acordo com os donos dos imóveis, às ultimas chuvas que caíram transformaram as ruas do bairro em córregos e valetas perigosas, dificuldade ainda mais a passagens de veículos. Já no período de estiagem, o poeirão toma conta de todo o bairro e os buracos nas ruas irritam os motoristas.
Prefeitura
O prefeito Dirceu Pano, responsável por assumir todas às dificuldades criadas ou deixadas para trás por prefeitos anteriores, tenta momentaneamente encontrar soluções paliativas para amenizar o sofrimento dos moradores desse local.
De acordo com que foi apurado pela reportagem, para recapear todas as ruas, adquirir tubulações e galerias de águas pluviais, assim como corrigir outros erros de infraestrutura é necessário investimentos de mais de R$ 1 milhão de reais somente nesse bairro.
Veja também:
Após criação do loteamento Santa Rita, ao lado do bairro Sinhá Prado Guimaraes (Bairro Chaparral) uma forte enxurrada que saem dos dois bairros citados e descem no sentido da rua Manoel Borba tem transformado outras ruas e avenidas em verdadeiros lagos e córregos que desaguam no bairro Jardim Maria Luiza. Vários moradores estão tendo problemas com alagamentos de residências nessa região.

Enxurradas estão tomando conta da cidade em periodos de chuva. (Imagem rede social)

Lama e enxurradas estão atingindo a rodovia SP-257 e bairro Maria Luiza. (DL/DESTAQUE1000.COM)
Fonte: DESTAQUE1000.COM
