Moradores de rua são alvo de preocupações
Apesar de não concordarem com moradores de ruas em praças e locais públicos de Américo Brasiliense, população demonstra preocupação com o período de frio.
Como se não bastasse a grave situação dos moradores de ruas ficaram instalados em praças e locais público da cidade de Américo Brasiliense (SP), o período de frio e chuvas também deixam a população preocupada com esse tipo de situação. Nos últimos dias, a baixa temperatura do tempo (frio) tem sido alvo de críticas, sobre as autoridades municipais que não conseguem resolvem esse tipo de problema relacionado as pessoas em situação de rua e abandono.
Moradores de ruas vivem espalhandos por vários locais da cidade. (Foto arquivo: Destaque1000.com)
Em 2019, ano passado, o vereador Leandro Moralles (Leandro Mancha) e o vereador Diego Viveiro estiveram reunidos com o Departamento de Promoção Social para discutir ações de amparo aos moradores de rua e conseguiu resultados satisfatório.
Na época ficou acordado que o Fundo Social estaria abrigando todos indivíduos em situação de rua quando houvessem temperaturas baixas.
Durante essa semana, em rede social, Leandro Mancha indicou que entrou novamente em contato com o setor competente da prefeitura para saber o que está sendo feito para ajudar os moradores de rua.
Segundo ele, o mesmo foi informado pelo departamento que o Fundo Social está trabalhando na estrutura que poderá abrigar os moradores de ruas durante o período de frio, não especificando data. O vereador disse ainda que foi informado que com a situação de distanciamento social por conta do Covid-19, os moradores de rua foram convidados a se hospedarem em uma em uma instituição que tem parceria com o município, com a finalidade de não ficarem transitando nas ruas, mas apenas um dos moradores de rua aceitou ir para instituição que não teve o seu nome divulgado.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
