Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

Moradores de Américo sofre com queimadas

Incêndios criminosos tem ocorrido com frequência e diariamente em áreas consideradas ambientais e bairros de Américo Brasiliense.

Nos últimos dias e até mesmo diariamente, uma quantidade considerada anormal de incêndios em áreas consideradas ambientais e próximos de bairros estão chamando à atenção dos moradores do município de Américo Brasiliense (SP). Em alguns casos, até mesmo a Defesa Civil da cidade tem encontrado dificuldades para controlar tantos incêndios.
 


Imagem das chamas próximo do Bairro Jardim Maria Luiza. Defesa Civil atuando no combate. (Imagem divulgação rede social)

 

No início da noite da última quarta-feira, dia 11, ao menos dois grandes incêndios em locais diferente e simultaneamente, dificultaram o trabalho da Defesa Civil. No Bairro São José, em uma área de mato alto e plantações, devido às chamas colocar em risco residências à equipe de combate aos incêndios trabalhou rapidamente para amenizar os estragos ocasionados pelo fogo.

 


Natureza sendo destruída em Américo Brasiliense. (Imagem divulgação rede social)


 

Próximo ao bairro Jardim Maria, também à noite, um outro incêndio em uma área rural de uma associação de moradores resultou em dezenas de críticas e comentários nas redes sociais. O fogaréu e a forte fumaça eram vistos de muito longe por moradores de outros bairros ou pessoas que passavam por uma rodovia próxima do local.

 


Mesmo dentro da cidade, próximo das residências também ocorrem incêndios. (Imagem rede social)

 

 

De acordo com a Defesa Civil, somente na quarta-feira, ao menos 5 (cinco) incêndios foram registrado na cidade e, em algumas situações foi solicitado apoio de mais pessoas e brigadas de incêndios para ajudar no combate às chamas.
 

 

Mesmo considerados como incêndios criminosos praticados pode serem humanos, até o momento ninguém foi preso ou autuado por esse tipo de destruição ao meio ambiente.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha

Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.

6 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW